Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Anac eleva para 57 o número de brasileiros no avião

Alex Rodrigues , Agência Brasil - 01 de junho de 2009 - 19:22

Brasília - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, há pouco, informe em que eleva para 57 o número de brasileiros que viajavam no airbus A330 que fazia o vôo AF-447 da empresa Air France, desaparecido na madrugada de hoje (1º), quando fazia a rota Rio-Paris. A própria agência confirma que o número pode aumentar, já que as nacionalidades de 16 pessoas ainda não foram confirmadas.

Mais cedo, a Anac havia divulgado que os brasileiros eram 52:– 51 passageiros e um tripulante. Agora, com base em informações da Polícia Federal (PF), a lista totaliza 56 passageiros e um tripulante. A Air France, no entanto, continua sustentando que o número total de brasileiros é de 58

De acordo com a Anac, a dificuldade em identificar todos os passageiros ocorre porque a aeronave estava lotada e alguns passageiros trocaram de voo mesmo depois de haver passado pela imigração no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim. Além disso, há alguns passageiros com dupla nacionalidade, que inicialmente foram identificados como estrangeiros, mas verificou-se que eram também brasileiros.

O avião da companhia francesa desapareceu quando sobrevoava o Oceano Atlântico. A aeronave havia partido do Rio de Janeiro às19h de ontem (31) e deveria ter chegado a Paris às 6h15 de hoje (horário de Brasília). Segundo a Air France, havia 228 pessoas a bordo da aeronave: 216 passageiros e 12 tripulantes.


SIGA-NOS NO Google News