Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/01/2007 07:29

Anac cancela 119 linhas não ocupadas pela Nova Varig

Agência Brasil/Alex Rodrigues

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou 119 linhas aéreas domésticas que a Nova Varig (VRG Linhas Aéreas) não ocupou. O cancelamento foi decidido pela diretoria colegiada da agência na última terça-feira (23), mas só foi divulgado ontem (25).

A empresa aérea vinha operando apenas 151 das 270 linhas a que tinha direito. Todas elas deveriam ter sido ocupadas até o último dia 14, quando terminou o prazo de 30 dias após o recebimento, pela Nova Varig, do Certificação de Homologação de Empresas de Transporte Aéreo (Cheta).


Além dos 30 dias para regularizar a situação dos vôos domésticos, a companhia ganhou prazo de 180 dias para ocupar todas as linhas internacionais.

Os vôos cancelados deverão ser distribuídos entre outras empresas. No aeroporto de Congonhas, deverá ser aberta licitação para redistribuição de 23 slots – permissões para pousos e decolagens. Em relação aos demais vôos, as companhias podem apresentar propostas de interesse à Anac.

A Nova Varig tinha direito a operar 125 linhas em Congonhas, mas um mês depois, conseguiu ocupar apenas 102. As outras 49 estavam espalhadas por outros aeroportos do país.

A empresa ainda não se manifestou sobre o assunto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)