Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

ANA está em processo de contratação de estudos

29 de janeiro de 2008 - 07:24

Até 31/01 ou 12/02, dependendo do estudo, a Agência Nacional de Águas (ANA) receberá as manifestações de interesse das empresas que quiserem participar de seleções para a contratação de estudos do Programa Nacional de Desenvolvimento dos Recursos Hídricos (Proágua Nacional). O Programa visa a promover o uso racional dos recursos hídricos brasileiros, por meio da implantação de infra-estrutura hídrica e fortalecimento institucional dos atores envolvidos na gestão de recursos hídricos no país.



Entre os temas abrangidos pela contratação de estudos, destacam-se: o desenvolvimento de sistemas computacionais para apoio ao Sistema Nacional de Informações de Recursos Hídricos (Snirh), levantamentos hidrogeológicos das bacias sedimentares da Província Amazonas, o assessoramento técnico para a unidade de gerenciamento do Proágua Nacional (o prazo para estes estudos é 31/01), o estudo das demandas e consumo de água em regiões hidrográficas brasileiras e a qualificação de dados hidrológicos e reconstituição de vazões naturais no país (estes dois temas têm como prazo até 12/02).



Mais informações sobre o processo seletivo e sobre todos os temas de estudos englobados pela contratação podem ser obtidas no hotsite do Proágua Nacional, no link Licitações. Os avisos para solicitação de manifestação de interesse pelas empresas foram publicados no Diário Oficial da União de 24/12/07, de 16/01 e de 18/01.





Assessoria de Comunicação Social - Ascom

SIGA-NOS NO Google News