Cassilândia, Quarta-feira, 28 de Junho de 2017

Últimas Notícias

05/12/2008 14:38

Amazonino contesta cassação e apresenta defesa ao TRE

Amanda Mota, ABr

Manaus - A juíza Maria Eunice Torres, que coordenou as eleições deste ano no Amazonas, deve julgar nos próximos dias os embargos de declaração apresentados pelos advogados de Amazonino Mendes e Carlos Souza, prefeito e vice-prefeito eleitos de Manaus. Entregues ontem (4) à juíza, os embargos são uma resposta à decisão da própria Maria Eunice, que estabeleceu a cassação do registro de candidatura de Mendes e Souza, acusados de compra de votos no dia 4 de outubro deste ano.

Segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), o julgamento dos embargos seguirá os trâmites normais do tribunal. De acordo com o TRES, a resposta ao recurso apresentado em primeira instância poderá ser anunciada a qualquer momento, por causa da proximidade das datas de diplomação e posse do prefeito e do vice-prefeito eleitos, dias 17 de dezembro e 1º de janeiro, respectivamente. Mesmo assim, caberá recurso em segunda instância à decisão a ser apresentada.

Por enquanto, ainda não se sabe se haverá nova eleição na capital amazonense, caso Amazonino Mendes fique definitivamente impedido de assumir. Outra possibilidade seria o segundo candidato mais votado no segundo turno, o atual prefeito, Serafim Corrêa, assumir o cargo. Isso dependerá, entretanto, da decisão judicial final.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 28 de Junho de 2017
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)