Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Amarildo Carvalho prepara Misto para enfrentar o Timão

07 de abril de 2009 - 08:01

Aos 44 anos e 12 como técnico de futebol, a Copa do Brasil não é novidade para Amarildo Carvalho. Em sua quinta participação, como técnico na competição nacional, Amarildo prepara o Misto de Três Lagoas/MS para enfrentar o Corinthians pela segunda fase do campeonato.

Amarildo, que comandou o Operário em 1998 pela mesma competição, arrancou um empate sem gols com o Flamengo na primeira partida em casa mas não conseguiu segurar a forte equipe carioca no Maracanã e perdeu por 4 a 0. Quatro anos depois, em sua segunda participação na Copa do Brasil, Amarildo enfrentou o Internacional comandando o Comercial. Em 2003, desta vez defendendo o Cene, Amarildo enfrentou a forte equipe do Botafogo e em 2007, defendendo o Coxim, Amarildo teve pela frente a equipe do Atlético Paranaense.

Como atleta Amarildo foi lançado pelo técnico Castilho do Operário no início da década de 80, época de ouro em que o Operário assustava os grandes times do Brasil contratando jogadores nos grandes clubes e formando outros craques nas sua "famosa" Escolinha. Se destacou no Campeonato Brasileiro e foi contratado pelo Palmeiras, onde atuou em 85/86 tendo como companheiros de equipe o goleiro Leão, Wagner Bacharel, Eder Aleixo, Jorginho, Edu Manga, Gerson Caçapa entre outros craques. De lá seguiu para Portugal onde jogou, no Porto. Em cinco anos na Europa atuou ainda no Maritimos, Leixões e Celta de Vigo na Espanha. Retornou ao Brasil, vestiu as camisas do Noroeste de Bauru, Grêmio de Maringá e encerrou a carreira de quarto-zagueiro na equipe que o revelou: o galo sul-mato-grossense.

Amarildo tem como referência, além do técnico Castilho que o revelou, Arthur Jorge do Porto de Portugal e Emerson Leão, seu companheiro de equipe no Palmeiras.

Como treinador, começou a carreira em 1997 no Comercial, onde foi campeão estadual em 2001, tendo participação na Copa do Brasil no ano seguinte. Em 2003 foi terceiro colocado no torneio Centro Oeste ainda pelo Comercial e no mesmo ano assumiu o Cene. Em 2005 conseguiu levar o time do Coxim a série A do Campeonato Sul-mato-grossense e de quebra, foi campeão em 2006. No ano passado treinou o time do Corumbaense pelo Estadual e em 2009 assumiu o Misto na terceira rodada da competição.

Com seu forte esquema 4 4 2, variando no 4 2 3 1, o treinador disputou 9 jogos pelo Campeonato Estadual em 2009 e conseguiu 4 vitórias, empatou 3 vezes e sofreu 2 derrotas. Já pela Copa do Brasil são dois jogos e dois empates com a Campinense em 18/02 e 04/03, vencendo nos pênaltis por 3 a 2. No último sábado o time venceu, pelo estadual, o Operário por 2 a 0 no Estádio Morenão.


Por Equipe Show de Bola

SIGA-NOS NO Google News