Cassilândia, Terça-feira, 25 de Julho de 2017

Últimas Notícias

14/07/2017 09:00

Amamentação eficaz

Maternidade São Francisco

Para uma amamentação eficaz alguns pontos devem ser observados:

Alternância das mamas
Durante a mesma mamada a alternância das mamas deve ocorrer apenas quando o bebê tiver realizado a sucção completa de uma mama. A outra mama deverá ser oferecida caso o bebê ainda não se sinta satisfeito. Isto deve-se ao fato do leite materno possuir uma primeira fase que contém muita água, que é responsável por saciar a sede do bebê e uma fase posterior que é composta por muita gordura que irá favorecer o ganho de peso. Caso a mamãe ofereça um pouquinho de cada mama, não promovendo o seu esvaziamento completo, o bebê não receberá adequadamente a composição de gordura do leite materno. Na próxima mamada deve-se iniciar pela mama oferecida pela última vez, caso a mesma não tenha sido esvaziada por completo.

Posicionamento para Amamentação
Em todas as posições é importante que o bebê esteja com a boquinha bem aberta de forma que envolva quase toda a aréola. Quando a sucção ocorre apenas no mamilo a mamada se torna ineficaz, pois não irá promover a ejeção adequada do leite, além de provocar dor e fissuras no mamilo.

- Posição de berço (tradicional): Está é a posição mais comum. Sente-se em uma cadeira confortável, apóie a cabeça do bebê na dobra do seu braço, coloque o braço inferior do recém-nascido ao longo do seu corpo para que ele não se comprima. A boquinha do bebê deverá permanecer no nível do mamilo e a barriguinha de frente e encostada com a sua.

- Posição deitada lateralmente: Esta posição pode ser confortável para amamentação noturna ou quando você estiver se recuperando do pós – parto. Deite de lado, com a barriga de frente para o bebê, colocando sua cabeça próxima ao seio.

- Posição invertida: Esta pode ser a posição mais confortável se você possui os seios grandes, se o bebê é muito pequeno ou prematuro, ou se o parto foi cesáreo e você se sente desconfortável nas outras posições. Sente-se em uma cadeira com um travesseiro sob o braço no lado da amamentação. Coloque a mão sob a cabeça do bebê e aproxime-a do seio. Aproxime o mamilo da boca do bebê. Quando a boquinha se abrir, coloque sua cabeça próximo ao seio.

Quando for retirar o bebê do seio, você poderá usar uma técnica especial para reduzir a pressão e tensão no mamilo. Coloque o dedo mínimo no canto da boca do bebê e libere a sucção antes de retirar o bebê.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Julho de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 23 de Julho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)