Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/09/2004 13:08

Alunos de comunicação participam de treinamento militar

Caio D'Arcanchy /ABr

Formosa (GO) - Termina hoje o treinamento militar no Campo de Instrução de Formosa (GO), que vem sendo realizado desde domingo (18). Cerca de 30 estudantes de comunicação social de Brasília participaram das atividades junto com 1.200 militares, uma experiência inédita para o Exército brasileiro. Alunos de jornalismo cobriram um conflito hipotético, enquanto estudantes de publicidade realizaram campanhas para trabalhar a imagem da instituição no suposto conflito.

Para o exercício em Formosa foram utilizados três aviões, equipamentos de guerra eletrônica, esquadrão de choque, policiamento do Exército e tropas de outras guarnições. Entre os exercícios simulados, houve resgate de reféns, ataques contra posições terroristas e controle da zona de conflito.

De acordo com o Comando Militar do Planalto (CMP), responsável pela operação, o treinamento é voltado para a garantia da lei e da ordem. Pela Constituição, compete ao presidente da República o emprego das Forças Armadas na defesa da pátria e na garantia dos poderes constitucionais, da lei e da ordem, além da participação em operações de paz. O envio de tropas ao Haiti, com o objetivo de comandar a tropa de paz das Nações Unidas naquele país, é um exemplo desse tipo de ação.

Segundo o tenente-coronel Mendes, chefe da Comunicação Social do CMP, a participação de estudantes no treinamento foi uma oportunidade para o Exército saber como lidar com jornalistas numa situação real de conflito. “É uma troca de experiências muito válida”, afirmou. O coronel acrescentou que o treinamento poderá ser repetido nos próximos anos, mas ainda não é certo.

Juliana Patriota, uma das estudantes que participou das atividades, explicou que seu objetivo era conhecer a realidade de uma área militar em plena atividade. “Estou analisando a visão dos militares sobre a comunicação social. A gente vê o Exército muito fechado, por isso eu quis vir aqui para entender como é que funciona”.

Nesta quinta-feira, o Comando Militar do Planalto realiza ação "cívico-social" na cidade de Formosa. Uma exposição de uniformes e utensílios militares foi montada na praça central da cidade. Além disso, os militares prestam atendimento médico gratuito à população e recolhem alimentos não perecíveis para entidades carentes.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)