Cassilândia, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

24/02/2016 07:50

Aluno terá de pagar indenização de R$ 10 mil por criar boatos sobre professor

Midiamax

 

Um ex-aluno de uma Escola Técnica Estadual de São Paulo foi condenado a indenizar um professor em R$ 10 mil por danos morais. A condenação se deu após o estudante postar, em rede social, imagens manipuladas vinculando o docente ao consumo de álcool e drogas, além de acusá-lo de obter vantagens na comercialização de uniforme escolar.

O aluno responderá pessoalmente pelos danos, porque, na prolação da sentença, ele já era maior de idade. A decisão foi da 5ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

O jovem alegava que as postagens haviam sido publicadas em grupo privado no Facebook, sem acesso a terceiros, como uma “brincadeira de adolescentes”. Contudo, testemunhas afirmaram que fotos foram impressas e colocadas nas paredes da escola e que o fato repercutiu negativamente entre todos os alunos e professores da instituição de ensino.

Para o desembargador James Siano, que relatou o recurso, o ato ilícito deve ter reparação por danos à imagem do professor. “A profissão de professor, atualmente tão desvalorizada, não deve, pela exposição àqueles que educa, tornar natural e contextualizadas imputações infundadas, jocosas ou não”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Fevereiro de 2018
Sábado, 24 de Fevereiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)