Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2017 11:00

Alongar para relaxar e aumentar a produtividade

Gazeta Esportiva

 

A vida moderna está repleta de desafios e um dos maiores que se tem nos dias atuais é desenvolver a habilidade de relaxar diante da correria do dia a dia.

O relato de que temos dificuldade de relaxar é ainda maior para quem trabalha fora. Essa, aliás, é uma das características do ser humano. Mas, saiba que aprender a relaxar é imprescindível até mesmo para aumentar a sua produtividade e os resultados no trabalho.

Para evitar o cansaço e o desconforto muscular durante as tarefas diárias, é recomendável fazer exercícios de alongamento entre uma atividade e outra. Seja em casa ou no trabalho, fazer uma pausa de cinco a 15 minutos para alongar a musculatura é um dos meios que temos para tratar músculos que estão sofrendo algum tipo de retração, que pode ser causada pelo uso repetitivo ou por manutenções de posturas por tempo prolongado.

Os benefícios da inclusão do alongamento na prática diária são inúmeros. Eles ajudam a relaxar o corpo e a mente, melhoram a mobilidade articular, restauram o movimento normal da articulação envolvida na atividade, ativam a circulação, corrigem a postura, ajudam a melhorar a agilidade e a coordenação motora e aumentam a amplitude de movimento, independentemente da idade.

As melhorias também são vistas além, no ambiente profissional. Após uma pausa, já é comprovado que o poder de concentração é ampliado, o que faz aumentar a produtividade em si.

Vários problemas musculares podem ser evitados com o hábito do alongamento. Existem ainda outras formas de se relaxar. Também é comprovado que os exercícios físicos em geral têm essa característica relaxante. Portanto, se você deseja aumentar a produtividade no seu trabalho, inclua os alongamentos no seu dia a dia. Trata-se de uma forma prática e simples de amenizar as suas tensões e otimizar seus resultados.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 21 de Novembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)