Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: alongar para relaxar e aumentar a produtividade

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 08 de março de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: alongar para relaxar e aumentar a produtividade

A vida moderna está repleta de desafios e um dos maiores que se tem nos dias atuais é desenvolver a habilidade de relaxar diante da correria do dia a dia.

O relato de que temos dificuldade de relaxar é ainda maior para quem trabalha fora. Essa, aliás, é uma das características do ser humano. Mas, saiba que aprender a relaxar é imprescindível até mesmo para aumentar a sua produtividade e os resultados no trabalho.

Para evitar o cansaço e o desconforto muscular durante as tarefas diárias, é recomendável fazer exercícios de alongamento entre uma atividade e outra. Seja em casa ou no trabalho, fazer uma pausa de cinco a 15 minutos para alongar a musculatura é um dos meios que temos para tratar músculos que estão sofrendo algum tipo de retração, que pode ser causada pelo uso repetitivo ou por manutenções de posturas por tempo prolongado.

Os benefícios da inclusão do alongamento na prática diária são inúmeros. Eles ajudam a relaxar o corpo e a mente, melhoram a mobilidade articular, restauram o movimento normal da articulação envolvida na atividade, ativam a circulação, corrigem a postura, ajudam a melhorar a agilidade e a coordenação motora e aumentam a amplitude de movimento, independentemente da idade.

As melhorias também são vistas além, no ambiente profissional. Após uma pausa, já é comprovado que o poder de concentração é ampliado, o que faz aumentar a produtividade em si.

Vários problemas musculares podem ser evitados com o hábito do alongamento. Existem ainda outras formas de se relaxar. Também é comprovado que os exercícios físicos em geral têm essa característica relaxante. Portanto, se você deseja aumentar a produtividade no seu trabalho, inclua os alongamentos no seu dia a dia. Trata-se de uma forma prática e simples de amenizar as suas tensões e otimizar seus resultados.

Fabiana Pedroso é Personal e coach de emagrecimento.

SIGA-NOS NO Google News