Cassilândia, Segunda-feira, 25 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/08/2017 11:00

Alimentos que aceleram o metabolismo

Gazeta Esportiva

 

Todas as atividades realizadas pelo organismo consomem energia . Isso inclui o processo digestivo que pode ser usado a favor para contribuir no emagrecimento.

Alguns alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão. Quanto mais difícil for a digestão do alimento maior será seu poder termogênico, e as substancias contidas em certos alimentos tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal , ajudando assim na queima de gordura corporal.

Mas, não e porque os termogênicos ajudam a queimar calorias que podem ser consumidos sem restrição. Por acelerarem o funcionamento do organismo podem causar dor de cabeça , irritabilidade , insônia , problemas gastrointestinais. Pessoas com hipertensão e problemas cardíacos não podem abusar , pois alguns alimentos fazem com que o coração trabalhe mais rápido .

Pimenta vermelha: Acredita-se que a capsaicina, principal componente da pimenta vermelha , atue no sistema nervoso simpático aumentando a liberação de catecolaminas (noradrenalina e adrenalina), as quais atuam diminuindo o apetite e, consequentemente, a ingestão de carboidratos, lipidios e proteínas na refeição seguinte.

A pimenta também auxilia no emagrecimento por conta de seu efeito termogênico (aumentando o metabolismo) e por estimular a liberação de endorfina, a qual se tem a sensação de bem-estar e diminui a vontade de comer. A recomendação do consumo é de 3g/dia de pimenta vermelha visando aumentar o metabolismo e favorecer a perda de peso.

Canela: Muitos estudos demonstraram que a canela é um estabilizador do açúcar no sangue. Isso faz dela uma ótima opção não só para diabéticos, como também para pessoas que buscam o emagrecimento.

Quando emagrecemos, nossos corpos convertem carboidratos digeríveis em açúcar no sangue (glicose), nossa principal fonte de energia. Nosso pâncreas cria um hormônio chamado insulina que transporta o açúcar do sangue até nossas células, onde ele é usado como energia. 
Se comemos mais do que o necessário, os níveis de açúcar no sangue crescem, e o pâncreas acelera sua produção, gerando mais e mais insulina. O fluxo de insulina diz ao seu corpo que existe muita energia disponível. Assim que suas necessidades são supridas, a insulina armazena a glicose extra como gordura para usar depois.

Devido ao efeito da canela em controlar o açúcar no sangue, existe menos insulina no sistema, fazendo com que o corpo armazene menos gordura, e por isso é possível afirmar que a canela emagrece, de alguma forma.

Gengibre:as substancias termogênicas como o gingerol contidas no gengibre tem a capacidade de aumentar a temperatura corporal , acelerando o metabolismo e aumentando assim a queima de gordura . o gengibre pode aumentar o gasto calórico em maios de 10%.

Vinagre de maçã: estudo descobriu que consumir uma pequena quantidade de vinagre de maçã antes das refeições reduz picos de açúcar no sangue. Mesmo mecanismo de ação da canela.

Cúrcuma :também conhecida como açafrão da terra,alem de ser um condimento termogênico ainda ajuda a reduzir as inflamações do seu corpo. Estas inflamações podem ser as causas da sua dificuldade para emagrecer . A cúrcuma e responsável por ajudar o fígado , e também reduzir a taxa de armazenamento de gordura nas células do fígado . O consumo ideal da cúrcuma é de ate 3 gramas por dia .

Cravo da índia: o cravo da índia e um excelente antioxidante . é considerado também um termogênico por aumentar o nível de calor corporal , forçando assim a queima de maior de calorias através do metabolismo.

Mas atenção esses alimentos são coadjuvantes no processo de emagrecimento. Dieta e atividade física são fundamentais. Procure sempre orientação nutricional.

Aleksandra Saharovsky é nutricionista clínica e esportiva. Graduada em nutrição pela UNIP, pós graduada em obesidade e emagrecimento e Personal Diet pela Universidade Estácio de Sá. Capacitação em atendimento em transtornos alimentares pelo AMBULIM (Hospital das Clínicas).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)