Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/12/2017 11:30

Alimentação saudável: conheça o valor nutricional de vegetais brasileiros

Portal Brasil

 

Quem está em busca de uma alimentação saudável recorre, comumente, a alimentos de origem vegetal. Muitas vezes, ele substituem ingredientes ou insumos industrializados, processados ou em conserva. O consumo de produtos naturais faz parte, inclusive, das orientações do Guia Alimentar para a População Brasileira, produzido pelo Ministério da Saúde.

Para combinar hábitos saudáveis e alimentos saborosos, uma boa opção é consumir alimentos da flora brasileira e, agora, a população conta com uma ferramenta para conhecer as opções de cardápio disponíveis na vegetação nativa: a Biodiversidade & Nutrição.

A aplicação, de livre acesso para qualquer brasileiro, foi lançada pelo Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), em parceria com o Ministério do Meio Ambiente (MMA), por meio do Projeto Biodiversidade para Alimentação e Nutrição (BFN).

Trabalho em construção
A ferramenta está em fase de implantação e vai receber, continuamente, novas espécies e alimentos, mas já tem dados disponíveis sobre espécies como o buriti, cupuaçu, caju e pitanga. O banco de dados compila apenas informações confiáveis, extraídas de estudos científicos ou da análise laboratorial direta.

“Este trabalho foi realizado em parceria com universidades federais e institutos de pesquisa nas cinco regiões do país. As mesmas instituições também desenvolveram as receitas culinárias que compõem o banco de receitas com espécies nativas”, informou, em nota, a SiBBr. Para gestores municipais ou estaduais, o Biodiversidade & Nutrição poderá subsidiar, também, políticas públicas, pois leva em consideração “as características e potencialidades locais da biodiversidade”, segundo a SiBBr.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)