Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alimentação :Escolas receberão 54 milhões de cartilhas

Juliana Cezar Nunes /ABr - 15 de outubro de 2004 - 13:44

A partir da próxima semana, cerca de 54 milhões de cartilhas com dicas de alimentação saudável serão enviadas para todas as escolas públicas do Brasil. Os guias serão acompanhados de 700 mil manuais para os professores. O material faz parte de um projeto que o presidente Lula lança nesta sexta-feira, intitulado “Criança Saudável, Alimentação Dez”. O lançamento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste sábado (16).

“As cartilhas e os manuais foram produzidos por meio de parceria entre a Editora Globo e o Ministério do Desenvolvimento Social", explica a coordenadora geral de educação alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ângela Pimenta. “Personagens de Monteiro Lobato ensinam na cartilha, por exemplo, o papel das vitaminas e a importância da alimentação baseada em produtos regionais.”

Durante o lançamento do projeto, marcado para o final da manhã, também será anunciada a ampliação programa “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”, desenvolvido em parceria com o Sesi. São unidades móveis, carregadas por caminhões, que servem de base para atividades pedagógicas e capacitação de multiplicadores em todos os estados. Na unidade, educadores ensinam como utilizar integralmente os alimentos e preparar refeições com baixo custo.

Atualmente, cinco estados já contam com essas unidades móveis em pelo menos um município. São eles Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerias, São Paulo e Piauí. A partir da próxima semana, outras dez vão receber caminhões: Paraíba, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal, Goiás, Acre, Tocantins e Sergipe. A meta do programa é implantar 40 unidades móveis em todo o país.

SIGA-NOS NO Google News