Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 13:44

Alimentação :Escolas receberão 54 milhões de cartilhas

Juliana Cezar Nunes /ABr

A partir da próxima semana, cerca de 54 milhões de cartilhas com dicas de alimentação saudável serão enviadas para todas as escolas públicas do Brasil. Os guias serão acompanhados de 700 mil manuais para os professores. O material faz parte de um projeto que o presidente Lula lança nesta sexta-feira, intitulado “Criança Saudável, Alimentação Dez”. O lançamento faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, celebrado neste sábado (16).

“As cartilhas e os manuais foram produzidos por meio de parceria entre a Editora Globo e o Ministério do Desenvolvimento Social", explica a coordenadora geral de educação alimentar e nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ângela Pimenta. “Personagens de Monteiro Lobato ensinam na cartilha, por exemplo, o papel das vitaminas e a importância da alimentação baseada em produtos regionais.”

Durante o lançamento do projeto, marcado para o final da manhã, também será anunciada a ampliação programa “Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente”, desenvolvido em parceria com o Sesi. São unidades móveis, carregadas por caminhões, que servem de base para atividades pedagógicas e capacitação de multiplicadores em todos os estados. Na unidade, educadores ensinam como utilizar integralmente os alimentos e preparar refeições com baixo custo.

Atualmente, cinco estados já contam com essas unidades móveis em pelo menos um município. São eles Espírito Santo, Pernambuco, Minas Gerias, São Paulo e Piauí. A partir da próxima semana, outras dez vão receber caminhões: Paraíba, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Pará, Distrito Federal, Goiás, Acre, Tocantins e Sergipe. A meta do programa é implantar 40 unidades móveis em todo o país.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)