Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2006 09:46

Aliados de Zeca fazem abaixo-assinado contra pensão

Graciliano Rocha e Aline dos Santos/Campo Grande News

Aliados de primeira hora do governador Zeca do PT, sindicalistas estão mobilizando a população com um abaixo-assinado contra a emenda constitucional que ressuscita a pensão vitalícia para governadores. Em trecho do documento, a pensão é classificada como “indecente, imoral e inescrupulosa”.

Na manhã deste sábado, representantes da Fetems (Federação de Trabalhadores em Educação de MS), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do Sindicato dos Ferroviários estão na esquina da Barão do Rio Branco com a 14 de julho, no centro de Campo Grande, colhendo assinaturas contra a proposta que está em tramitação na Assembléia Legislativa. A intenção dos sindicalistas é reunir inicialmente 5 mil assinaturas para encaminhar ao Legislativo.

Mas a mobilização deve ser bem maior. O representante da Fetems, o maior sindicato do Estado, diz que a entidade está acionando os professores e trabalhadores da educação de todos os 78 municípios contra a proposta. “Essa foi uma determinação do nosso Congresso da Educação realizado em agosto”, disse Edvaldo Cardoso.

A pensão vitalícia foi banida pela Constituição Estadual em 1990. A emenda, que a traz de volta, começou a tramitar com o apoio de nove deputados (o número mínimo é 8). Se aprovada a emenda, o único beneficiado imediato é o atual governador, já que todos os ex-governadores recebem a pensão porque tiveram mandatos antes da sua extinção.

O assunto parece ter apelo popular. “Sou literalmente contra”, dizia Amantino Rocha, que interrompeu o passo apressado para assinar o documento.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)