Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alfaiate é condenado por dupla tentativa de homicídio

TJGO - 12 de junho de 2008 - 08:19

O 2° Tribunal do Júri de Goiânia condenou a dois anos e dois meses de reclusão, em regime aberto, o alfaiate Valteir Rodrigues Ribeiro, de 40 anos, acusado de tentativa de homicídio contra o pintor Josimar Oliveira Fernandes,26, e do estudante Rafael Sampaio de Jesus, 19. O fato se deu na tarde de 20 de setembro de 2003, no Conjunto Itatiaia. A sessão foi presidida pela juíza Zilmene Gomide da Silva.

De acordo com a denúncia, Valteir tentou matar Josimar por vingança porque dias antes do crime ele tinha se envolvido numa briga com o pintor. Na tarde do crime, ao ver Josimar numa casa de jogos, o acusado disparou um tiro em sua direção, atingindo-lhe o braço direito, e a perna direita de Rafael, na época com 14 anos. Após a efetivação do crime, o pintor desarmou o réu com a ajuda de outras pessoas.

Ao ser preso em flagrante, Valteir apresentou documento falso, que estava com nome do também alfaiate Edmar Alves da Silva,38. A falsificação do documento foi feita em maio de 2003 pelo próprio acusado.

Em plenário, a defesa se bateu pela desclassificação do crime de tentativa de homicídio para lesão corporal. Por maioria, no entanto o conselho de sentença reconheceu a autoria do crime e por unanimidade reconheceu a tese do MP, de tentativa de homicídio. ( Juliana Faleiro)

SIGA-NOS NO Google News