Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Abril de 2020

Últimas Notícias

21/03/2020 10:30

Alertas por SMS são usados para ajudar na prevenção ao coronavírus

Agência Brasil

 

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) informou ontem (20) que estados e municípios podem utilizar o sistema nacional de alertas de desastres naturais para informar a população sobre medidas de combate ao novo coronavírus. De acordo com a Defesa Civil Nacional, 47 alertas foram enviados nesta semana para 29 milhões de pessoas em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e no Distrito Federal.

De acordo com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, o serviço foi ampliado por determinação do presidente Jair Bolsonaro e tem 10 de pessoas cadastradas. “Estamos prontos para responder ao desafio dessa grave pandemia que ameaça a população brasileira. É importante termos tranquilidade e seguirmos as orientações oficiais. Nós, da Defesa Civil Nacional, estamos prontos para ajudar o Brasil a vencer mais essa crise e sair ainda mais forte˜, disse o ministro.

O serviço de alerta de desastres naturais funciona por meio de mensagens de texto (SMS) no celular e mensagens nos canais de TV por assinatura. Para fazer o cadastro, é preciso enviar um SMS com cep do local para o número 40199. Em seguida, o cidadão receberá outro SMS com a confirmação do cadastro. Nas TVs, a mensagem aparecerá automaticamente na tela do aparelho. O serviço é grátis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Abril de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)