Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alerta para temporal: previsão é de ventos de até 100 km/h e queda de granizo

Mesmo com previsão de temporal para MS, temperaturas continuam elevadas nesta quarta

Midiamax - 02 de dezembro de 2020 - 11:40

Alerta para temporal: previsão é de ventos de até 100 km/h e queda de granizo

Mesmo com previsão de chuva para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (02), as temperaturas continuam elevadas no Estado e a região pantaneira deve atingir os 37°C, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Há alerta para tempestade, com ventos fortes que podem atingir os 100 quilômetros por hora e queda de granizo.

Nesta quarta-feira (2) o tempo fica parcialmente nublado a nublado e há possibilidade para pancadas de chuva isoladas em todas as regiões, especialmente no período entre a tarde e à noite. A umidade relativa do ar possui variação estimada entre 90% a 45% ao longo do dia e também há possibilidade de rajadas de vento na parte centro-sul.

As temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 22°C a 37°C e na capital variação está estimada em 22°C a 33°C.

Para esta quarta há alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para temporais com chuva entre 50 e 100 milímetros, ventos intensos entre 60 a 100 quilômetros e queda de granizo. Em caso de rajadas de vento a orientação é não se abrigar debaixo de árvores ou próximo a torres de transmissão, e placas de propaganda pois há risco de queda e descargas elétricas. Historicamente, dezembro é o mês mais chuvoso em Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News