Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Alencar deixa hospital e vai aos Estados Unidos

Elaine Patrícia Cruz , Agência do Rádio - 04 de agosto de 2009 - 14:21

São Paulo - O vice-presidente da República, José Alencar, teve alta hoje (4) e deixou o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta do meio-dia. Ele afirmou que está saindo de mais uma batalha.

"A minha guerra é contra o câncer e a guerra continua". Alencar estava internado no hospital desde o dia 24 de julho depois de fazer uma cirurgia de colostomia - procedimento pelo qual se instala uma sonda, ligada a uma bolsa no lado externo do corpo, para recolher as fezes.

Ainda hoje, Alencar embarca para os Estados Unidos, onde dará continuidade ao tratamento experimental contra a doença, e volta amanhã (5) para São Paulo.

Aos jornalistas, na saída do hospital, o vice-presidente falou sobre a crise no Senado. Disse que "se conselho fosse bom, ninguém daria de graça, cobrava e caro". Segundo ele, a situação é lastimável e ninguém pode se intrometer nesse assunto, apenas os próprios senadores.

Para Alencar, é o próprio presidente José Sarney que deve decidir se fica ou não no Senado. "Ele tem todas as condições para optar bem".

Um dos médicos de José Alencar, Raul Cutait, afirmou que o vice saiu muito bem do hospital e que a sua recuperação foi além do esperado. "Ele está clinicamente bem, não toma soro, está se alimentando e o intestino funcionando".


À saída, o vice-presidente ainda brincou com os jornalistas: "eu gosto é de um torresminho, mas por enquanto acho que ainda não posso".




Edição: Graça Adjuto



SIGA-NOS NO Google News