Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

22/01/2004 16:00

Aldo Rebelo aceita convite para ser ministro

Gabriela Guerreiro/ABr

O líder do Governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir um ministério que terá como função a articulação política do Governo. A criação da pasta, embora ainda não anunciada oficialmente pelo presidente, foi confirmada pelo seu futuro titular, que se reuniu esta tarde com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, no Palácio do Planalto.

De acordo com Aldo Rebelo, a pasta vai ajudar o governo na ação política e na integração com o Congresso Nacional, os governadores, prefeitos, o Poder Judiciário e outras instituições. A definição do formato do novo Ministério será, segundo Rebelo, do próprio presidente Lula.

Aldo Rebelo informou que a intenção do presidente Lula é ampliar a ação política do governo com a criação do novo Ministério. O líder negou, porém, que vá dividir poder com o ministro José Dirceu, que hoje centraliza a ação política no Executivo e acumula uma série de atividades no comando da Casa Civil.

Segundo Rebelo, sua ação vai apenas ser somada às atividades exercidas pelo ministro-chefe da Casa Civil. "Tanto o presidente quanto eu estávamos plenamente satisfeitos com o desempenho do ministro Dirceu. Haverá apenas uma divisão de atribuições e responsabilidades, o que é uma coisa natural no governo e, principalmente, quando há atividades e atribuições que podem sobrecarregar determinados membros do governo", ressaltou o líder.

Aldo Rebelo evitou arriscar o nome do seu substituto na liderança do governo na Câmara. O deputado disse que essa é uma indicação pessoal do presidente Lula. "Eu creio que o presidente saberá escolher um nome capaz de corresponder às necessidades da base do governo na Câmara", disse.

Sobre a relatoria do projeto de Biossegurança que ocupava na Câmara, o líder disse que até o início da semana que vem vai encontrar um substituto para o posto.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 26 de Junho de 2017
Domingo, 25 de Junho de 2017
15:50
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)