Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aldo Rebelo aceita convite para ser ministro

Gabriela Guerreiro/ABr - 22 de janeiro de 2004 - 16:00

O líder do Governo na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), aceitou o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assumir um ministério que terá como função a articulação política do Governo. A criação da pasta, embora ainda não anunciada oficialmente pelo presidente, foi confirmada pelo seu futuro titular, que se reuniu esta tarde com o ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, no Palácio do Planalto.

De acordo com Aldo Rebelo, a pasta vai ajudar o governo na ação política e na integração com o Congresso Nacional, os governadores, prefeitos, o Poder Judiciário e outras instituições. A definição do formato do novo Ministério será, segundo Rebelo, do próprio presidente Lula.

Aldo Rebelo informou que a intenção do presidente Lula é ampliar a ação política do governo com a criação do novo Ministério. O líder negou, porém, que vá dividir poder com o ministro José Dirceu, que hoje centraliza a ação política no Executivo e acumula uma série de atividades no comando da Casa Civil.

Segundo Rebelo, sua ação vai apenas ser somada às atividades exercidas pelo ministro-chefe da Casa Civil. "Tanto o presidente quanto eu estávamos plenamente satisfeitos com o desempenho do ministro Dirceu. Haverá apenas uma divisão de atribuições e responsabilidades, o que é uma coisa natural no governo e, principalmente, quando há atividades e atribuições que podem sobrecarregar determinados membros do governo", ressaltou o líder.

Aldo Rebelo evitou arriscar o nome do seu substituto na liderança do governo na Câmara. O deputado disse que essa é uma indicação pessoal do presidente Lula. "Eu creio que o presidente saberá escolher um nome capaz de corresponder às necessidades da base do governo na Câmara", disse.

Sobre a relatoria do projeto de Biossegurança que ocupava na Câmara, o líder disse que até o início da semana que vem vai encontrar um substituto para o posto.

SIGA-NOS NO Google News