Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

11/01/2007 07:27

Aldo: eleição da Mesa não vai ser decidida sem disputa

Agência Câmara

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), candidato à reeleição para a Presidência da Câmara, afirmou nesta quarta-feira que respeita a decisão do PMDB de apoiar a candidatura do líder do governo, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Aldo avaliou, porém, que a disputa do principal cargo da Mesa Diretora está apenas no início. Ele disse que o que foi comemorado na terça-feira (9) - quando a bancada do PMDB escolheu o nome de Chinaglia - não foi sequer o primeiro gol da partida e que o jogo, de fato, acontecerá no dia 1º de fevereiro.

Aldo afirmou ter tomado conhecimento de que lideranças da campanha adversária estariam adotando medidas para pressioná-lo pela retirada de sua candidatura à reeleição. O presidente da Câmara garantiu, porém, que manterá sua candidatura até o fim.

"Esse movimento indica que meus adversários desejam ganhar a partida por W.O. [situação, no esporte, em que apenas uma equipe se apresenta para a disputa] - ou seja, não querem um concorrente em campo. Querem a volta olímpica sem jogo. Posso assegurar que isso não vai acontecer", destacou.

Pressões
De acordo com Aldo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não vai aceitar pressões pela retirada de sua candidatura. "O presidente Lula me conhece há muito tempo e não aceitará qualquer tipo de proposta que tire da eleição da Câmara o seu devido caráter democrático", avaliou.

Ele informou que, até o dia da eleição, vai continuar mantendo contato com todos os parlamentares com o objetivo de ampliar a sua base de apoio, que já conta com integrantes da base governista e da oposição.

Bancada do PMDB
Aliados de Aldo Rebelo não acreditam que o apoio formal do PMDB a Arlindo Chinaglia represente algum perigo. Para o deputado Ciro Nogueira (PP-PI), boa parte da bancada do PMDB ainda não embarcou na candidatura do PT - o que, segundo ele, pode ser comprovado pelo fato de o candidato petista ter conseguido o apoio de 46 parlamentares de um total de 90 que comporão a bancada do PMDB na próxima legislatura.

O deputado Beto Albuquerque (PSB-RS) avalia que não há mais possibilidade de recuo de nenhum dos dois candidatos, nem de convergência dos partidos aliados ao governo em torno de uma candidatura. "Essa eleição será decidida com uma diferença máxima de 20 votos; vai ser muito apertada e bastante competitiva", estimou.

Beto Albuquerque e Ciro Nogueira afirmam que a discussão sobre um eventual reajuste dos salários dos parlamentares não deve ser usada para conseguir votos. Os debates, segundo eles, devem se restringir a propostas que recuperem a imagem da Câmara e defendam o exercício livre dos mandatos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)