Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aldo condena uso de dossiês na eleição da Câmara

Agência Câmara/ Alfredo Lopes-Rádio Câmara - 25 de janeiro de 2007 - 15:16

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), disse nesta quinta-feira que considera lamentável e condenável qualquer ato que tente levar, durante a campanha para a Presidência da Câmara, as discussões políticas para os ataques pessoais e as denúncias.

Na avaliação do deputado, o cargo em disputa deve ser uma aspiração dos candidatos que possam manter os debates no campo das idéias. "Eu creio na política baseada nas idéias, nas propostas, no pensamento para o País; e não na política de conspiração, na política de dossiês", afirmou.

As declarações de Aldo Rebelo foram motivadas por nota publicada na imprensa informando que vários parlamentares receberam documentos com denúncias contra o candidato do PSDB à Presidência da Câmara, deputado Gustavo Fruet (PR).

Aldo disse que a elaboração de dossiês é uma prática clandestina, de origem desconhecida e, por isso, não pode ser atribuída a ninguém. Ele ressaltou que sua campanha para reeleição deve dispensar todos os dossiês que eventualmente surgirem.

Gastos com suplentes
A respeito de uma outra notícia publicada pela imprensa, sobre gastos com parlamentares suplentes que assumiram o mandato no último mês da legislatura, em período de recesso, o presidente da Câmara afirmou que a convocação desses parlamentares é um preceito constitucional. De acordo com Aldo, se há a necessidade de rediscutir o papel dos suplentes, a reforma política pode ser o melhor fórum para esse debate.

SIGA-NOS NO Google News