Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/07/2009 13:57

Airbus não se desintegrou durante voo, diz relatório

Agência Brasil

Brasília - O Airbus A330 que caiu no Oceano Atlântico no dia 31 de maio quando fazia a rota Rio de Janeiro-Paris não se desintegrou durante o voo, de acordo com relatório preliminar divulgado hoje (2) pelo Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês). As informações são da BBC Brasil.

"O avião não foi destruído durante o voo. Ele parece ter atingido a água na direção do voo e com forte aceleração vertical", disse Alain Bouillard, que está à frente das investigações. Ele afirmou ainda que o avião, provavelmente, foi destruído com o impacto na água.

Segundo Bouillard, foram encontrados coletes salva-vidas não inflados entre os destroços da aeronave e as conclusões foram tiradas a partir da análise de todo o material resgatado. Ele destacou que a causa do acidente ainda não pode ser determinada e que as buscas pelas caixas-pretas da aeronave vão ser estendidas até o dia 10 de julho. A expectativa é de que o material pare de emitir sinais ainda esta semana.

O investigador acrescentou que o controle do tráfego aéreo da rota do voo AF 447 deveria ter sido passado do Brasil para o Senegal, no entanto isso não ocorreu. Bouillard explicou que os pilotos do avião tentaram se conectar com um sistema de dados em Dacar três vezes, mas que isso não teria dado certo, já que os controladores aéreos senegaleses aparentemente não tinham recebido o plano de voo.

"Isso não é normal", avaliou, acrescentando que os investigadores ainda tentam descobrir por que o alerta de emergência só foi dado seis horas depois do desaparecimento do Airbus. Bouillard reiterou que, até o momento, os investigadores franceses não tiveram acesso aos exames dos corpos de vítimas trazidos para o Brasil.

Edição: Juliana Andrade

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)