Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Águia perde por 3x1, mas fatura o título do Estadual

Humberto Marques/Campo Grande News - 24 de junho de 2007 - 18:19

O Águia Negra conquistou o título de Campeão Sul-mato-grossense de 2007 neste domingo (24 de junho) diante de sua torcida, no Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A partida disputada contra o Cene terminou com o placar de 3x1 favorável ao Furacão Amarelo. Porém, o Rubro-negro havia vencido o primeiro jogo da decisão em Campo Grande, também por 3x1, e jogava com a vantagem do empate – por ter melhor campanha durante o torneio – ficou com o caneco.

“É um momento de muita alegria. Temos de agradecer ao público, ao prefeito [Donato Lopes], a diretoria que me convidou e valorizou o nosso trabalho, dando condições de chegarmos ao título. E, claro, ao grupo de atletas e a nossa comissão técnica. Estamos de parabéns”, afirmou Eloi Kruger, técnico do Águia, que ficará marcado como o treinador que levou o clube ao seu primeiro título estadual.

Entre os jogadores, logo após o apito final, o momento foi de festa. “Mostramos que tínhamos capacidade de chegar à final e conquistamos o título”, resumiu o meia Cacau. Já o capitão Dininho ressaltou que “desde que chegamos a Rio Brilhante era nosso projeto deixar o clube na Série C e na Copa do Brasil, e claro, ser campeão de Mato Grosso do Sul”.

Quem esperava um passeio do Águia em casa acabou se surpreendendo com o que viu em campo. Nos minutos iniciais, parecia que a partida seria disputada lance a lance. Mas, com o tempo, o Rubro-negro se apresentou nervoso, errando toques principalmente na área defensiva. O Cene, por sua vez, levava perigos nos contra-ataques. E, aos 18 minutos, o time campo-grandense abriu o marcador com Ricardo Lobo, aproveitando cruzamento de Kim.

Nem foi possível para o time da casa se recuperar do susto. Dois minutos depois, o cenista Julio Cezar invadiu a área do Águia e foi derrubado pelo meia Dininho, capitão do Rubro-negro. O árbitro Elvécio Zequetto assinalou a penalidade, convertida pelo Kim. O 2x0 logo no início do jogo não era concebido por nenhum dos quase seis mil torcedores que lotaram o Ninho da Águia.

A pressão da torcida parecia ser mais sentida pelo Águia Negra, que pecava na marcação, especialmente no setor defensivo. Porém, o time ainda tentou buscar forças para pressionar o Cene. Aos 31 minutos, Memé cobrou falta na trave do goleiro Ronaldo, e no rebote, Belchior chutou contra as metas do Furacão Amarelo, para nova defesa do goleiro cenista.

O lance animou o Águia, que passou a arriscar mais e em determinado momento equilibrou a disputa. Até que Rincón foi travado em um lance na área, sendo assinalado escanteio. Na cobrança, aos 41 minutos, o zagueiro Carlão escorou para as redes, marcando o gol do Águia Negra, que foi para a etapa final mais aliviado com o resultado.

Aos três minutos da etapa final, o Águia perdeu a chance de se aliviar na partida. Hudson foi derrubado na área, e Zequetto marcou o pênalti. Na cobrança, João Alfredo foi mal na bola, facilitando o trabalho de Ronaldo. A partida se tornou travada, com os times se revezando no ataque.

Aos 40 minutos, o Cene sofreu um duro golpe, ao perder o capitão Robson, expulso. E viu, aos 45 minutos, o meia Memé acertar bola na trave, quase significando um gol do Águia. Mas o Furacão Amarelo ainda encontrou forças para marcar nos acréscimos, com César. A essa altura, os reservas do Rubro-negro já pediam o fim da partida, decretado logo depois por Elvécio Zequetto, e que resultou em uma grande festa no Ninho da Águia. (Com informações da Rádio Kativa FM, de Rio Brilhante)

SIGA-NOS NO Google News