Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/10/2004 13:42

Agricultura vota energia mais barata para irrigação

Agência Câmara

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza, nesta quarta-feira (27), reunião ordinária para examinar 14 proposições. Entre elas, o Projeto de Lei 251/03, do Senado Federal, que concede à agricultura irrigada e às glebas dos programas de reforma agrária o direito ao fornecimento de energia elétrica a custo reduzido.
De acordo com a proposta, para ter direito à energia elétrica mais barata, o produtor deverá ter registro de irrigante junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O registro poderá ser solicitado em qualquer órgão vinculado ao Ministério da Agricultura nos estados e será expedido em oito dias, a contar da data da requisição.
O relator da matéria, deputado Anderson Adauto (PL-MG), sugere a aprovação da medida.

A Comissão de Agricultura reúne-se no plenário 9, a partir das 10 horas.

Rejeitado na Minas e Energia
Anteriormente, o projeto foi rejeitado pela Comissão de Minas e Energia. O relator na Comissão, deputado Hélio Esteves (PT-AP), argumentou, na ocasião, que o fornecimento de energia elétrica a custo reduzido para as camadas mais pobres da população já é tratado na legislação vigente.
Esteves também lembrou que os novos contratos de concessão de distribuição de energia elétrica já priorizam o atendimento abrangente do mercado, sem que haja qualquer exclusão das populações de baixa renda e das áreas de menor densidade populacional.

Tramitação
Após ser votada pela Comissão de Agricultura, a proposição, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Da Redação/ND

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)