Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2005 16:20

Agepen promete abrir 150 vagas para presas em 40 dias

Marina Miranda / Campo Grande News

Diante do indeferimento do pedido de interdição do presídio feminino, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), e da determinação do juiz de execuções penais, Francisco Gerardo, de construir novo local para acomodar as internas de Campo Grande, o diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Luiz Carlos Telles, anunciou a inauguração de duas novas unidades penais com mais 150 vagas para presas de Mato Grosso do Sul.
Segundo ele, em 40 dias deve estar em funcionamento o presídio feminino de Bataiporã, e, em 30 dias, a unidade penal feminina da cadeia pública de Rio Brilhante. “Essas novas vagas devem ajudar a amenizar a situação. É a solução a curto prazo”, reforça. “A médio prazo temos o início da construção da nova penitenciária feminina de Campo Grande. O projeto já está aprovado pelo Depen, aguardando local e disponibilidade orçamentária”, emenda.
A obra deve ser iniciada este ano e concluída em 2006. A unidade seria a solução definitiva para o problema da superlotação, analisa Telles.
Na quarta-feira, dia 23, a promotora Luciana Moreira Schenk de Almeida, ingressou com pedido de interdição do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Hoje, o juiz de Execuções penais, Francisco Gerardo, indeferiu a solicitação, justificando que a medida ia sobrecarregar outras unidades penais do Estado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)