Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepen promete abrir 150 vagas para presas em 40 dias

Marina Miranda / Campo Grande News - 28 de março de 2005 - 16:20

Diante do indeferimento do pedido de interdição do presídio feminino, feito pelo MPE (Ministério Público Estadual), e da determinação do juiz de execuções penais, Francisco Gerardo, de construir novo local para acomodar as internas de Campo Grande, o diretor da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Luiz Carlos Telles, anunciou a inauguração de duas novas unidades penais com mais 150 vagas para presas de Mato Grosso do Sul.
Segundo ele, em 40 dias deve estar em funcionamento o presídio feminino de Bataiporã, e, em 30 dias, a unidade penal feminina da cadeia pública de Rio Brilhante. “Essas novas vagas devem ajudar a amenizar a situação. É a solução a curto prazo”, reforça. “A médio prazo temos o início da construção da nova penitenciária feminina de Campo Grande. O projeto já está aprovado pelo Depen, aguardando local e disponibilidade orçamentária”, emenda.
A obra deve ser iniciada este ano e concluída em 2006. A unidade seria a solução definitiva para o problema da superlotação, analisa Telles.
Na quarta-feira, dia 23, a promotora Luciana Moreira Schenk de Almeida, ingressou com pedido de interdição do presídio feminino Irmã Irma Zorzi, em Campo Grande. Hoje, o juiz de Execuções penais, Francisco Gerardo, indeferiu a solicitação, justificando que a medida ia sobrecarregar outras unidades penais do Estado.

SIGA-NOS NO Google News