Cassilândia, Domingo, 16 de Fevereiro de 2020

Últimas Notícias

16/01/2020 09:20

Agepen: Enteados entram na lista de autorizados a visitar detentos

Campo Grande News

 

Detentos que cumprem pena em presídios de Mato Grosso do Sul, poderão receber visitas de seus enteados, mesmo que não tenham registrado a criança ou o adolescente em cartório. A nova regra foi criada pela Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e publicada na edição desta quarta-feira (15) do Diário Oficial do Estado.

Na prática, basta o enteado apresentar fotos ou qualquer outra comprovação de vínculo afetivo com o detento, para poder participar das visitas. Ele também deve estar acompanhado por um responsável. Esse tipo de situação é recorrente em presídios do Estado, mas até então "não tinha uma legislação específica", segundo a diretora de Assistência Penitenciária da Agepen, Elaine Arima Xavier Castro.

A portaria também estabelece novas regras para réus que estejam cumprido pena em liberdade.Caso ele queira visitar um detento que tenha sido condenado em uma mesma ação que ele, o acesso só será possível por meio de autorização judicial. Essa normativa atende a uma orientação do Poder Judiciário, que justifica ser “imperiosa” a necessidade de o juízo responsável avaliar se há ou não prejuízo para o andamento processual a concessão da visitação.

A nova regulamentação publicada nesta quarta-feira (15) apenas acrescenta informações a norma geral. O direito a realização de visitas de familiares e amigos de custodiados em presídios de Mato Grosso do Sul é regulamentado atualmente pela Portaria Normativa Agepen-MS Nº 34, de 15 de abril de 2019.

A portaria também prevê a exigência da confecção do cartão do visitante e a liberação de entrada de cônjuges, da companheira e de parentes até o segundo grau, como pais, avós, filhos, netos e irmãos. A visitação de amigos será permitida somente quando o interno não possuir a visita de familiares.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 16 de Fevereiro de 2020
Sábado, 15 de Fevereiro de 2020
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)