Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agepan discute qualidade dos medidores de energia em MS

Humberto Marques / Campo Grande News - 09 de fevereiro de 2006 - 14:58

As reclamações de consumidores de energia elétrica do Estado motivaram a direção da Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos) a coordenar um grupo de trabalho, que irá avaliar a qualidade dos medidores de energia elétrica instalados pela Enersul – a principal distribuidora do serviço em Mato Grosso do Sul. O trabalho terá por objetivo comprovar se os equipamentos estão dentro das normas estabelecidas pelo órgão de fiscalização. Ontem, uma reunião com representantes do Procon, Defensoria Pública do Consumidor, Crea/MS, Instituto de Criminalística da OAB/MS, UFMS e Uniderp, debateu o assunto.

A assessoria da Agepan informa que muitas reclamações oriundas de consumidores são voltadas para aumentos na fatura, atribuídos a erros na medição, além de queixas quanto a valores referentes a fraudes. Uma das sugestões apresentadas foi a realização de verificação, por meio de amostragem, de uma determinada quantidade de medidores. A escola dos equipamentos será feita de maneira aleatória entre usuários e reclamantes.

No dia 14 de fevereiro, será realizada uma nova reunião sobre o tema, para a qual também serão convidados representantes do Inmetro e do Ministério Público. Na ocasião, deve ser realizado o planejamento detalhado das ações. Os órgãos envolvidos na parceria apresentarão dados e propostas em suas áreas de atuação, auxiliando a definir as próximas etapas de ação.

SIGA-NOS NO Google News