Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/02/2007 20:46

Agentes penitenciários federais farão estágio na Capital

Ministério da Justiça

A partir desta semana, 80 agentes penitenciários federais começam a auxiliar os trabalhos de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Estadual Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS). Acordo de cooperação federativa foi firmado ontem (06), entre o Ministério da Justiça e o Estado com o intuito de concluir a capacitação desses agentes e apoiar o sistema penitenciário.

O presídio estadual, considerado de segurança máxima, contará com o apoio dos novos agentes pelo período de 40 dias. Os servidores devem começar o estágio nesta sexta-feira (09). O acordo foi firmado com base na MP 345, de 14 de janeiro de 2007, na qual o Governo Federal é autorizado a apoiar os estados membros na área de segurança pública e sistema penitenciário.

O diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damázio, destaca a importância desse acordo. "É mais uma prova de que o Governo Federal está disposto a ajudar os estados no melhoramento das condições de trabalho e de execução penal dos sistemas penitenciários estaduais", afirmou.

Outros 52 agentes penitenciários federais realizam, há cerca de 60 dias, a custódia de presos nas dependências da superintendência e das delegacias da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

A Penitenciária Federal de Campo Grande, na qual os agentes estão lotados, foi inaugurada em dezembro de 2006. A previsão para a chegada dos presos e o início das atividades é a primeira quinzena de março.

.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)