Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 27 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes penitenciários federais farão estágio na Capital

Ministério da Justiça - 07 de fevereiro de 2007 - 20:46

A partir desta semana, 80 agentes penitenciários federais começam a auxiliar os trabalhos de guarda, vigilância e custódia de presos na Penitenciária Estadual Jair Ferreira de Carvalho, em Campo Grande (MS). Acordo de cooperação federativa foi firmado ontem (06), entre o Ministério da Justiça e o Estado com o intuito de concluir a capacitação desses agentes e apoiar o sistema penitenciário.

O presídio estadual, considerado de segurança máxima, contará com o apoio dos novos agentes pelo período de 40 dias. Os servidores devem começar o estágio nesta sexta-feira (09). O acordo foi firmado com base na MP 345, de 14 de janeiro de 2007, na qual o Governo Federal é autorizado a apoiar os estados membros na área de segurança pública e sistema penitenciário.

O diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Damázio, destaca a importância desse acordo. "É mais uma prova de que o Governo Federal está disposto a ajudar os estados no melhoramento das condições de trabalho e de execução penal dos sistemas penitenciários estaduais", afirmou.

Outros 52 agentes penitenciários federais realizam, há cerca de 60 dias, a custódia de presos nas dependências da superintendência e das delegacias da Polícia Federal de Mato Grosso do Sul.

A Penitenciária Federal de Campo Grande, na qual os agentes estão lotados, foi inaugurada em dezembro de 2006. A previsão para a chegada dos presos e o início das atividades é a primeira quinzena de março.

.

SIGA-NOS NO Google News