Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Agentes de MS participam de audiência pública no DF

Nadyenka Castro - Campo Grande News - 21 de agosto de 2007 - 15:36

Um grupo formado por agentes penitenciários estaduais e federais participa nesta quarta-feira (22 de agosto) em Brasília, Distrito Federal, de uma audiência pública sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 308 que cria a Polícia Penitenciária em âmbito estadual e federal.

Na audiência será votado o relatório final da PEC, que será encaminhado para votação na Câmara dos Deputados e se aprovada, seguirá para o Congresso. O Estado terá 46 representantes, sendo 38 agentes estaduais e oito federais. O ônibus com os servidores sai de Campo Grande hoje. Também estarão na audiência representantes de vários Estados e lideranças sindicais.

Caso a Polícia Penitenciária seja criada, os agentes serão os únicos responsáveis por escolta de presos, segurança externa de unidades penais e também poderão trabalhar na captura de presos fugitivos de estabelecimentos penais. Os agentes terão ainda aposentadoria especial (30 anos de serviço) e ainda outros benefícios, mas a princípio não terão reajuste de salário.

Com isso, a PM (Polícia Militar), atualmente responsável também por escoltas e segurança externa em presídios estaduais, poderá atuar mais no policiamento preventivo.

No mês passado os agentes se mobilizaram no centro da Capital e colheram assinaturas em prol da aprovação da PEC 308.

SIGA-NOS NO Google News