Cassilândia, Domingo, 27 de Maio de 2018

Últimas Notícias

21/08/2007 15:36

Agentes de MS participam de audiência pública no DF

Nadyenka Castro - Campo Grande News

Um grupo formado por agentes penitenciários estaduais e federais participa nesta quarta-feira (22 de agosto) em Brasília, Distrito Federal, de uma audiência pública sobre a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 308 que cria a Polícia Penitenciária em âmbito estadual e federal.

Na audiência será votado o relatório final da PEC, que será encaminhado para votação na Câmara dos Deputados e se aprovada, seguirá para o Congresso. O Estado terá 46 representantes, sendo 38 agentes estaduais e oito federais. O ônibus com os servidores sai de Campo Grande hoje. Também estarão na audiência representantes de vários Estados e lideranças sindicais.

Caso a Polícia Penitenciária seja criada, os agentes serão os únicos responsáveis por escolta de presos, segurança externa de unidades penais e também poderão trabalhar na captura de presos fugitivos de estabelecimentos penais. Os agentes terão ainda aposentadoria especial (30 anos de serviço) e ainda outros benefícios, mas a princípio não terão reajuste de salário.

Com isso, a PM (Polícia Militar), atualmente responsável também por escoltas e segurança externa em presídios estaduais, poderá atuar mais no policiamento preventivo.

No mês passado os agentes se mobilizaram no centro da Capital e colheram assinaturas em prol da aprovação da PEC 308.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)