Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/04/2016 14:40

Agente envenenado tem alta; demais devem deixar hospital até amanhã

Campo Grande News

Um dos seis agentes penitenciários que foram envenenados no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande recebeu alta da Santa Casa nesta quinta-feira (21). Os outros cinco que estavam no Hospital El Kadri, três passam por exames e também devem receber alta médica até o final da tarde de hoje.

As informações são do médico responsável pelo Civitox (Centro Integrado de Vigilância Toxicológica) Sandro Trindade Benites, que ainda revelou que os outros dois que estavam na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do El Kadri já foram transferidos para a enfermaria e devem receber alta até a manhã de sexta-feira (22).

Os seis tomaram um café “batizado” supostamente feito por detentos na manhã de quarta-feira (20), e passaram mal em seguida. Os sintomas foram vômito, diarréria, tontura, pressão alta e até desmaios.

Toda a alimentação que é confeccionada pelos detentos, como café da manhã, almoço e janta foi suspensa e os agentes passaram a ingerir somente alimentos e bebidas trazidos de fora da unidade.

Em recente entrevista o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso do Sul), André Luiz Garcia Santiago, revelou que o destino da garrafa “batizada” seria o pavilhão em que foi realizada a operação que desencadeou uma onda de ataques na Capital.

Toda a comida que seria distribuída foi analisada por peritos criminais e segundo o presidente do Sinsap, o Hospital El Kadri confirmou que houve a ingestão de raticida, conhecido como chumbinho pelos agentes.

Além do envenenamento, a intervenção na Máxima, realizada no dia 13 deste mês, desencadeou uma onda de ataque a ônibus, três mortes de detentos e diversas ameaças de morte a agentes penitenciários. Na ação, agentes penitenciários, um grupo de Brasília (DF) e policiais do Choque realizaram um “pente fino” na unidade penal e retirou celulares, bebidas, drogas e outros ilícitos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)