Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

29/11/2015 15:05

Agência de Metrologia reprova 42% das latas de tinta periciadas

Notícias MS

A Agência Estadual de Metrologia (AEM- MS) – órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) – realizou a Operação Especial Arco-Íris em estabelecimentos que comercializam latas de tinta para revestimento interno e externo em Campo Grande. O objetivo foi o de verificar se o quantitativo informado pelos fabricantes de tinta correspondia à quantidade de produto contido na embalagem.

A Operação Especial Arco-Íris foi realizada entre os dias 13 de outubro e 25 de novembro. No total, foram coletadas 360 latas de tinta com conteúdo entre 16,2 litros a 18,0 litros separadas em 19 lotes amostrais. Todas as amostras foram coletadas em Campo Grande e os ensaios ocorreram no Laboratório Químico da AEM/MS. As análises contaram com a participação dos representantes dos produtos coletados. O resultado da análise apontou que 42% das amostras reprovaram no ensaio quantitativo.

Reclamações, denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail: ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)