Cassilândia, Domingo, 22 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

29/11/2015 15:05

Agência de Metrologia reprova 42% das latas de tinta periciadas

Notícias MS

A Agência Estadual de Metrologia (AEM- MS) – órgão delegado do Inmetro e vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade) – realizou a Operação Especial Arco-Íris em estabelecimentos que comercializam latas de tinta para revestimento interno e externo em Campo Grande. O objetivo foi o de verificar se o quantitativo informado pelos fabricantes de tinta correspondia à quantidade de produto contido na embalagem.

A Operação Especial Arco-Íris foi realizada entre os dias 13 de outubro e 25 de novembro. No total, foram coletadas 360 latas de tinta com conteúdo entre 16,2 litros a 18,0 litros separadas em 19 lotes amostrais. Todas as amostras foram coletadas em Campo Grande e os ensaios ocorreram no Laboratório Químico da AEM/MS. As análises contaram com a participação dos representantes dos produtos coletados. O resultado da análise apontou que 42% das amostras reprovaram no ensaio quantitativo.

Reclamações, denúncias e esclarecimentos podem ser registrados por meio da Ouvidoria da AEM/MS pelo telefone 0800 675 220 ou pelo e-mail: ouvidoria@aem.ms.gov.br.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Outubro de 2017
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)