Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/12/2005 06:05

Aftosa: Ucrânia voltará a comprar carne brasileira

Humberto Marques / Campo Grande News

O governo da Ucrânia voltará a comprar carne in natura do Brasil, com exceção do produto originário de Mato Grosso do Sul e do Paraná – Estados onde foram confirmados focos de febre aftosa. A decisão foi comunicada ontem à Embaixada brasileira naquele País. De acordo com a assessoria do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), o embargo ucraniano vigorava desde 17 de novembro.

A retomada dos negócios surge em um momento em que a Ucrânia deve iniciar compras no exterior para repor o estoque estatal de carnes. No dia 20 deste mês, o Comitê Estatal de Reservas Materiais daquele país pediu ao Gabinete de Ministros autorização para a compra de carne, tendo em vista que o volume de carnes bovina e suína em estoque corresponde a apenas 41% do necessário, e os produtores nacionais não poderão suprir a demanda.

Em 2004, os negócios com a Ucrânia envolvendo carne bovina e suína in natura renderam US$ 88,9 milhões ao Brasil (com a venda de 84,6 mil toneladas). Até o primeiro semestre deste ano, haviam sido embarcadas 15,2 mil toneladas, em US$ 23 milhões em negócios.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)