Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/08/2006 10:16

Aftosa: Russos chegam em MS para inspeção dia 7

Fernanda Mathias/Campo Grande News

No dia 7 de agosto, segunda-feira próxima, técnicos da missão russa, que está no Brasil desde dia 31 de julho, chegam em Campo Grande, de onde seguem diretamente para Eldorado e inspecionarão as medidas adotadas para contenção dos focos de febre aftosa, ocorridos em outubro do ano passado.

Eles permanecerão no Estado somente por dois dias, até terça-feira, 8 de agosto. Visitarão rebanhos de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Os técnicos deverão verificar o trabalho executado para sacrifício, desinfecção e vazio sanitário, após os focos. A Rússia é um grande comprador de suínos. O mercado espera que o País retire o embargo pelo menos de Santa Catarina, o maior exportador nacional, aliviando a pressão do mercado interno e dando condições à recuperação dos preços.

Porém, até o momento, segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), há apenas uma solicitação de que eles visitem o estado de Santa Catarina, mas não está previsto no roteiro. Uma eventual alteração depende de Moscou.

Os russos chegaram na segunda-feira e participaram de uma reunião inicial no Mapa, em Brasília. Esta manhã seguem para Porto Alegre (RS), onde conhecerão laboratório e depois virão ao Paraná e Mato Grosso do Sul. Na seqüência a missão estará no Mato Grosso e visitando o Lanagro de Pernambuco. A última parada é o Panaftosa, no Rio de Janeiro. Também será no Rio, no dia 14 de agosto, a reunião final dos russo com técnicos do Mapa, em que devem expor o que verificaram durante as visitas.

Em julho uma missão de europeus esteve no Brasil e visitou Mato Grosso do Sul. É esperado relatório apontando eventuais inconformidade encontradas, caso existam. Neste caso não há perspectivas de retirada do embargo, imposto a Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo, desde o fim do ano passado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)