Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: Rio Grande do Sul comemora

Lúcia Nórcio/ABr - 10 de novembro de 2005 - 13:52

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, disse que os resultados dos laudos recebidos pelo Ministério da Agricultura mostrando que não foi identificada a existência do vírus da febre aftosa em animais do Paraná levaram também outros estados a comemorarem. Segundo ele, a existência da doença afetaria a economia também de Santa Cataria e do Rio Grande do Sul. "A notícia é boa para toda a região, mas os cuidados vão continuar", afirmou.

Com o resultado dos exames, segundo Rigotto, estão abertas as fronteiras para os produtos do Paraná. Durante 22 dias estava proibida a entrada no Rio Grande do Sul de todos os produtos de origem animal provenientes do Paraná. O prejuízo do estado ainda está sendo calculado pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura.

O governador Germano Rigotto e o governador do Paraná, Roberto Requião, participaram na manhã de hoje (10), em Curitiba, da abertura do I Seminário Econômico Codesul-Japão. O evento divulga as potencialidades econômicas dos japoneses e da região do Codesul e promovendo o estreitamento comercial entre o Japão e os Estados participantes. De acordo com os números da balança comercial entre o Paraná e o Japão, em 2004 o Estado exportou para o Japão US$ 195 milhões contra US$ 125 milhões em 2003, alta de 55%.

SIGA-NOS NO Google News