Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/11/2005 13:52

Aftosa: Rio Grande do Sul comemora

Lúcia Nórcio/ABr

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, disse que os resultados dos laudos recebidos pelo Ministério da Agricultura mostrando que não foi identificada a existência do vírus da febre aftosa em animais do Paraná levaram também outros estados a comemorarem. Segundo ele, a existência da doença afetaria a economia também de Santa Cataria e do Rio Grande do Sul. "A notícia é boa para toda a região, mas os cuidados vão continuar", afirmou.

Com o resultado dos exames, segundo Rigotto, estão abertas as fronteiras para os produtos do Paraná. Durante 22 dias estava proibida a entrada no Rio Grande do Sul de todos os produtos de origem animal provenientes do Paraná. O prejuízo do estado ainda está sendo calculado pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura.

O governador Germano Rigotto e o governador do Paraná, Roberto Requião, participaram na manhã de hoje (10), em Curitiba, da abertura do I Seminário Econômico Codesul-Japão. O evento divulga as potencialidades econômicas dos japoneses e da região do Codesul e promovendo o estreitamento comercial entre o Japão e os Estados participantes. De acordo com os números da balança comercial entre o Paraná e o Japão, em 2004 o Estado exportou para o Japão US$ 195 milhões contra US$ 125 milhões em 2003, alta de 55%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)