Cassilândia, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 13:52

Aftosa: Rio Grande do Sul comemora

Lúcia Nórcio/ABr

O governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto, disse que os resultados dos laudos recebidos pelo Ministério da Agricultura mostrando que não foi identificada a existência do vírus da febre aftosa em animais do Paraná levaram também outros estados a comemorarem. Segundo ele, a existência da doença afetaria a economia também de Santa Cataria e do Rio Grande do Sul. "A notícia é boa para toda a região, mas os cuidados vão continuar", afirmou.

Com o resultado dos exames, segundo Rigotto, estão abertas as fronteiras para os produtos do Paraná. Durante 22 dias estava proibida a entrada no Rio Grande do Sul de todos os produtos de origem animal provenientes do Paraná. O prejuízo do estado ainda está sendo calculado pelo Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura.

O governador Germano Rigotto e o governador do Paraná, Roberto Requião, participaram na manhã de hoje (10), em Curitiba, da abertura do I Seminário Econômico Codesul-Japão. O evento divulga as potencialidades econômicas dos japoneses e da região do Codesul e promovendo o estreitamento comercial entre o Japão e os Estados participantes. De acordo com os números da balança comercial entre o Paraná e o Japão, em 2004 o Estado exportou para o Japão US$ 195 milhões contra US$ 125 milhões em 2003, alta de 55%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 27 de Junho de 2017
Segunda, 26 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)