Cassilândia, Domingo, 24 de Março de 2019

Últimas Notícias

19/09/2007 10:07

Aftosa: resultado de sorologia será divulgado no dia 25

Fernanda Mathias - Campo Grande News

Deve sair no dia 25 de setembro, terça-feira próxima, o resultado da sorologia que vai apontar se a febre aftosa persiste ou não na região de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. A informação sobre a data é do superintendente federal de Agricultura, Orlando Baez. Segundo ele, ainda não há uma data marcada para a reunião extraordinária da OIE (Organização Internacional de Saúde Animal) onde Mato Grosso do Sul espera retomar o status de área livre de febre aftosa.

A divulgação do resultado da sorologia estava prevista inicialmente para a primeira quinzena de agosto, mas isso não ocorreu. Para este mês estava prevista a reunião da OIE, em Paris, onde seria feita a defesa de Mato Grosso do Sul, embasada pelos resultados. No início deste ano, a última sorologia apontou indícios da continuidade da circulação do vírus causador da febre aftosa. Por isso mais abates foram feitos.

O presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Laucídio Coelho Neto, acredita que a demora para divulgação dos resultados da sorologia esteja prejudicando a pecuária do Estado, que também leva mais tempo para se refazer. Os focos de febre aftosa foram encontrados em outubro do ano passado em rebanhos de Eldorado, Mundo Novo e Japorã. Antes da ocorrência da doença o Estado liderava as exportações nacionais de carne bovina.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 24 de Março de 2019
Sábado, 23 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Sexta, 22 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)