Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

10/11/2005 18:33

Aftosa: grupo interministerial conclui ações no Estado

Humberto Marques/Campo Grande News

O Grupo de Trabalho Interministerial que avalia os problemas decorrentes dos focos de febre aftosa na região sul do Estado defende a implantação de um “programa estruturante” ao longo da fronteira, para permitir um maior controle e prevenção contra possíveis surtos da doença no futuro. Segundo a assessoria do governo estadual, o tema deve fazer parte do relatório final a ser apresentado em Brasília. Na manhã desta quinta-feira, o GTI realizou sua última reunião em Campo Grande, antes de retornar à capital federal.

O encontro foi promovido na sede da DFA (Delegacia Federal da Agricultura) e, de acordo com Luiz Gomes de Souza, coordenador do grupo, foi o ponto final para a apresentação do quadro “mais real possível” da situação enfrentada pelos produtores rurais dos municípios de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo. Para tanto, “vamos precisar da colaboração do Grupo Estadual de Trabalho, coordenado pelo secretário Raufi [Marques, de Coordenação-Geral de Governo], no sentido de nos fornecer todas as informações disponíveis para a elaboração do relatório final”, relatou Souza.

Gomes de Souza (que é funcionário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) coordenou o último encontro, onde cada membro do GTI apresentou parecer que será anexado ao relatório, após realizadas as visitas in loco nas áreas afetadas pela doença. A presidência da República irá elaborar um comunicado, para que a Subsecretaria de Ações Federativas interceda junto a outras pastas da União, para que o parecer da comissão seja agilizado no menor espaço de tempo possível.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)