Cassilândia, Quarta-feira, 01 de Março de 2017

Últimas Notícias

21/10/2005 07:30

Aftosa: embargo à carne do Brasil já existe em 41 países

Humberto Marques/Campo Grande News

Já são 41 os países que proibiram a entrada de carne brasileira em seus mercados. Além da África do Sul, Argentina, Chile, Cuba, Israel, Rússia e dos 25 países-membros da União Européia, o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) confirmou ontem que os governos da Bolívia, Cingapura, Egito, Moçambique, Namíbia, Noruega, Paraguai, Peru, Ucrânia e Uruguai confirmaram o embargo ao produto brasileiro. A Europa é o mercado mais preocupante, devido ao fato de terem sido barradas as produções de Mato Grosso do Sul, Paraná e São Paulo: na Rússia, está proibida a comercialização da carne sul-mato-grossense; a Ucrânia bloqueou a compra do produto de MS e do Paraná, e a Noruega impediu a compra dos três Estados – assim como a União Européia.

Já a Argentina, segundo a Agência Estado, enfocou a proibição à “zona tampão” composta pelas cidades de Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã e Mundo Novo. Paraguai e Bolívia impedem a compra de produtos e subprodutos da pecuária em todo Mato Grosso do Sul. Peru e Bolívia, por sua vez, ampliou as restrições também à suinocultura de todo o Brasil.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Março de 2017
Terça, 28 de Fevereiro de 2017
Segunda, 27 de Fevereiro de 2017
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)