Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

12/10/2005 14:04

Aftosa é inimigo comum, diz defesa sanitária do Paraguai

Marina Miranda, da Redação, e Graciliano Rocha, de Eldorado

O chefe de Defesa Sanitária do Paraguai, Hugo Corralez, afirmou o Paraguai não está ‘histérico” com a notícia de foco de febre aftosa em Eldorado (MS), município de fronteira com o território paraguaio, contudo, está procupado. “A notícia nos deixou a todos muito preocupados, porque a aftosa não é um problema do produtor brasileiro ou paraguaio, mas um inimigo comum”.
Segundo ele, todas as medidas tomadas no Brasil foram executadas pela defesa sanitária paraguaia, além de restringir a comercialização de material com os cinco municípios da região – Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.
Ao ser questionado sobre a eventual origem da contaminação, Corralez preferiu não se pronunciar. “Não arrisco opinião nenhuma com relação ao foco”, disse.
Corralez disse que foi convidado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para ter o conhecimento técnico sobre o caso porque as informações as quais ele tem acesso se restringem a declaração do foco divulgada à União Européia, em Bruxelas, na Bélgica.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Sábado, 19 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)