Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 8 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa é inimigo comum, diz defesa sanitária do Paraguai

Marina Miranda, da Redação, e Graciliano Rocha, de Eldorado - 12 de outubro de 2005 - 14:04

O chefe de Defesa Sanitária do Paraguai, Hugo Corralez, afirmou o Paraguai não está ‘histérico” com a notícia de foco de febre aftosa em Eldorado (MS), município de fronteira com o território paraguaio, contudo, está procupado. “A notícia nos deixou a todos muito preocupados, porque a aftosa não é um problema do produtor brasileiro ou paraguaio, mas um inimigo comum”.
Segundo ele, todas as medidas tomadas no Brasil foram executadas pela defesa sanitária paraguaia, além de restringir a comercialização de material com os cinco municípios da região – Eldorado, Itaquiraí, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.
Ao ser questionado sobre a eventual origem da contaminação, Corralez preferiu não se pronunciar. “Não arrisco opinião nenhuma com relação ao foco”, disse.
Corralez disse que foi convidado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para ter o conhecimento técnico sobre o caso porque as informações as quais ele tem acesso se restringem a declaração do foco divulgada à União Européia, em Bruxelas, na Bélgica.

SIGA-NOS NO Google News