Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aftosa: calendário de vacinação pode ser unificado

Fernanda Mathias/Campo Grande News - 13 de dezembro de 2007 - 09:25

O calendário para vacinação de bovinos contra febre aftosa poderá ser unificado no País. A proposta foi um dos assuntos discutidos ontem em reunião entre o ministro Reinhold Stephanes e o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Agricultura, Gilman Viana. A exceção ficaria para o Rio Grande do Sul, que tem um calendário conjunto com o Uruguai, e a Ilha de Marajó, em decorrência do período de chuvas.

O ministério também colocará sob estudo a possibilidade legal de se repassar, mensalmente ou trimestralmente, o valor do orçamento destinado a ações de custeio para a defesa agropecuária. O objetivo é tornar a liberação mais ágil e viabilizar com mais efetividade as medidas de rotina relacionadas à área.

Para projetos de investimento é necessário que os estados apresentem as propostas de convênios ao ministério e não deixem de prestar contas dos projetos já realizados. Os convênios serão liberados a medida em que forem enviados ao ministério, estiverem em conformidade com os requisitos previstos em lei e da disponibilidade de recursos.

SIGA-NOS NO Google News