Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/12/2007 09:25

Aftosa: calendário de vacinação pode ser unificado

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O calendário para vacinação de bovinos contra febre aftosa poderá ser unificado no País. A proposta foi um dos assuntos discutidos ontem em reunião entre o ministro Reinhold Stephanes e o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Agricultura, Gilman Viana. A exceção ficaria para o Rio Grande do Sul, que tem um calendário conjunto com o Uruguai, e a Ilha de Marajó, em decorrência do período de chuvas.

O ministério também colocará sob estudo a possibilidade legal de se repassar, mensalmente ou trimestralmente, o valor do orçamento destinado a ações de custeio para a defesa agropecuária. O objetivo é tornar a liberação mais ágil e viabilizar com mais efetividade as medidas de rotina relacionadas à área.

Para projetos de investimento é necessário que os estados apresentem as propostas de convênios ao ministério e não deixem de prestar contas dos projetos já realizados. Os convênios serão liberados a medida em que forem enviados ao ministério, estiverem em conformidade com os requisitos previstos em lei e da disponibilidade de recursos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)