Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/03/2006 16:44

Aftosa: abates de animais no PR começam na segunda-feira

Humberto Marques / Campo Grande News

Começa na próxima segunda-feira o abate de animais suspeitos de terem contraído o vírus da febre aftosa no Paraná, conforme informações prestadas à Agência Estado pelo superintendente do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) naquele Estado, Valmir Kowalewski. A avaliação do gado nas seis propriedades onde foi identificada a doença deve ser terminada amanhã. “Além disso, é necessária a autorização para o abate de todos os pecuaristas”, ressaltou o superintendente.

As indenizações aos produtores paranaenses serão pagas no mesmo molde da ação realizada em Mato Grosso do Sul, onde o fundo local e o Mapa dividiram o custo dos ressarcimentos em partes iguais. “Durante a última reunião, os pecuaristas garantiram que não iriam contestar os valores”, ressaltou Kowalewski. Um produtor rural havia contestado o valor de R$ 1,28 milhões, mas acabou cedendo.

Os produtores aguardam, ainda, a confirmação de que os animais passarão por necropsia, exigência para a liberação do sacrifício. O ministro Roberto Rodrigues teria garantido na cidade de São Tomé/PR que os exames seriam realizados, mas nada foi confirmado oficialmente até agora.

Mato Grosso do Sul e Paraná foram os Estados onde, no ano passado, foram confirmados focos de febre aftosa, interrompendo a comercialização de produtos agropecuários com outras regiões do País, e, principalmente, com o mercado externo. As ações de combate à doença em território sul-mato-grossense foram concluídas no início deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)