Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

03/03/2006 16:44

Aftosa: abates de animais no PR começam na segunda-feira

Humberto Marques / Campo Grande News

Começa na próxima segunda-feira o abate de animais suspeitos de terem contraído o vírus da febre aftosa no Paraná, conforme informações prestadas à Agência Estado pelo superintendente do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) naquele Estado, Valmir Kowalewski. A avaliação do gado nas seis propriedades onde foi identificada a doença deve ser terminada amanhã. “Além disso, é necessária a autorização para o abate de todos os pecuaristas”, ressaltou o superintendente.

As indenizações aos produtores paranaenses serão pagas no mesmo molde da ação realizada em Mato Grosso do Sul, onde o fundo local e o Mapa dividiram o custo dos ressarcimentos em partes iguais. “Durante a última reunião, os pecuaristas garantiram que não iriam contestar os valores”, ressaltou Kowalewski. Um produtor rural havia contestado o valor de R$ 1,28 milhões, mas acabou cedendo.

Os produtores aguardam, ainda, a confirmação de que os animais passarão por necropsia, exigência para a liberação do sacrifício. O ministro Roberto Rodrigues teria garantido na cidade de São Tomé/PR que os exames seriam realizados, mas nada foi confirmado oficialmente até agora.

Mato Grosso do Sul e Paraná foram os Estados onde, no ano passado, foram confirmados focos de febre aftosa, interrompendo a comercialização de produtos agropecuários com outras regiões do País, e, principalmente, com o mercado externo. As ações de combate à doença em território sul-mato-grossense foram concluídas no início deste ano.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)