Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

13/10/2013 10:53

Africanos são destaque e queniano é tricampeão na Volta das Nações

Campo Grande News

Mais uma vez os africanos lideraram a 5ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, realizada neste domingo, em Campo Grande. O percurso percorrido foi de 21 km.

Na categoria Elite masculino, pela terceira vez o queniano Mark Korir foi o primeiro a concluir o circuito com a marca de 1h05min09s, de acordo com dados extraoficiais da arbitragem da prova. O pódio seguiu com outros dois compatriotas africanos, Edwin Rotich (1h05min19s) e David Bowen (1h09min33s).

Já no grupo de Elite feminino, mais uma vez os africanos preencheram o pódio. Em primeiro lugar ficou a tanzaniana Jackline Juma Sakiru (1h13min51s), seguida das quenianas Jane Scurey (1h14min56s) e Nancy Kiprop (1h23min49s).

Por outro lado, na categoria cadeirante o santista Jaciel Paulino ficou em primeiro lugar ao concluir a prova em 1h12min23s. Na modalidade de deficiente visual o campo-grandense Yeltsin Ortega Jacques deve subir no lugar mais alto do pódio, pela terceira vez, ao concluir o circuito em 1h19min58s.

"Quero continuar fazendo meu treino diário, mas darei um tempo nas competições para me preparar para o mundial de atletismo em 2015 em Toronto e Berlim", comenta Yeltsin.

Neste ano competição reúne 24,5 mil participantes disputando em três modalidades, sendo elas caminhada de 7 km, corrida de 10 km e a meia-maratona composta por percurso de 21 km.

Premiação – Ao todo serão distribuídos R$ 98.386,00 em dinheiro para os cinco primeiros colocados da meia-maratona nas categorias geral e indústria, três primeiros colocados nas categorias cadeirante e deficiente visual, bem como para os três primeiros da categoria indústria da corrida de 10 km. Um automóvel 0 Km, avaliado em R$ 30 mil, também será sorteado entre todos os participantes da Volta das Nações.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 18 de Dezembro de 2017
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)