Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Afonso, o artilheiro da Europa, surpresa da Seleção

CBFNews - 17 de maio de 2007 - 13:52

Afonso Alves Martins Júnior, 26 anos, começou a carreira no infantil no Atlético Mineiro. Jogou dois anos pelo time profissional de Belo Horizonte, cidade onde nasceu, e depois se transferiu para a Suécia. Primeiro, para o Örgryte, e depois para o Malmoe, onde em 2004 foi campeão e considerado o melhor jogador do campeonato local, conquistando a Bola de Ouro.

Agora no Heerenven, da Holanda, onde está há 10 meses, Afonso marcou 34 gols em 31 jogos do Campeonato Holandês, ultrapassando as marcas estabelecidas por Romário e Ronaldo. Foi eleito o melhor jogador da Holanda, receberá o troféu de Atleta do Ano da Holanda, em 2 de setembro, e está concorrendo à Chuteira de Ouro da UEFA.

Na sua melhor temporada, como ele mesmo afirma, Afonso foi convocado nesta quinta-feira por Dunga para os amistosos contra Inglaterra (1 de junho) e Turquia (5 de junho). Para quem passou pela Seleção Sub-20, Afonso realiza o sonho que diz ser de todo jogador de futebol brasileiro.

- Claro que sempre sonhei com a Seleção Brasileira. Mas não pensava que a oportunidade iria aparecer agora. Estou muito feliz

Há cinco anos na Europa, Afonso diz que aprendeu e jogar em um futebol extremamente competitivo, mas garante que a técnica e movimentação pelos setores do ataque são suas grandes virtudes. Mesmo sendo bom cabeceador, com seus 1,85m, diz que essa não a sua principal característica.

- Não gosto de ficar fixo na área, e como tenho 74 quilos consigo me movimentar com rapidez.

Afonso, que é solteiro, mora na pequena cidade de Heerenveen (40 mil habitantes) está feliz na Holanda. E não vê a hora de se apresentar á Seleção Brasileira para participar dos amistosos contra Inglaterra e Turquia.

- Tenho de manter tranqüilo para tentar aproveitar da melhor maneira possível essa chance.

SIGA-NOS NO Google News