Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

17/05/2007 13:52

Afonso, o artilheiro da Europa, surpresa da Seleção

CBFNews

Afonso Alves Martins Júnior, 26 anos, começou a carreira no infantil no Atlético Mineiro. Jogou dois anos pelo time profissional de Belo Horizonte, cidade onde nasceu, e depois se transferiu para a Suécia. Primeiro, para o Örgryte, e depois para o Malmoe, onde em 2004 foi campeão e considerado o melhor jogador do campeonato local, conquistando a Bola de Ouro.

Agora no Heerenven, da Holanda, onde está há 10 meses, Afonso marcou 34 gols em 31 jogos do Campeonato Holandês, ultrapassando as marcas estabelecidas por Romário e Ronaldo. Foi eleito o melhor jogador da Holanda, receberá o troféu de Atleta do Ano da Holanda, em 2 de setembro, e está concorrendo à Chuteira de Ouro da UEFA.

Na sua melhor temporada, como ele mesmo afirma, Afonso foi convocado nesta quinta-feira por Dunga para os amistosos contra Inglaterra (1 de junho) e Turquia (5 de junho). Para quem passou pela Seleção Sub-20, Afonso realiza o sonho que diz ser de todo jogador de futebol brasileiro.

- Claro que sempre sonhei com a Seleção Brasileira. Mas não pensava que a oportunidade iria aparecer agora. Estou muito feliz

Há cinco anos na Europa, Afonso diz que aprendeu e jogar em um futebol extremamente competitivo, mas garante que a técnica e movimentação pelos setores do ataque são suas grandes virtudes. Mesmo sendo bom cabeceador, com seus 1,85m, diz que essa não a sua principal característica.

- Não gosto de ficar fixo na área, e como tenho 74 quilos consigo me movimentar com rapidez.

Afonso, que é solteiro, mora na pequena cidade de Heerenveen (40 mil habitantes) está feliz na Holanda. E não vê a hora de se apresentar á Seleção Brasileira para participar dos amistosos contra Inglaterra e Turquia.

- Tenho de manter tranqüilo para tentar aproveitar da melhor maneira possível essa chance.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)