Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/05/2007 13:52

Afonso, o artilheiro da Europa, surpresa da Seleção

CBFNews

Afonso Alves Martins Júnior, 26 anos, começou a carreira no infantil no Atlético Mineiro. Jogou dois anos pelo time profissional de Belo Horizonte, cidade onde nasceu, e depois se transferiu para a Suécia. Primeiro, para o Örgryte, e depois para o Malmoe, onde em 2004 foi campeão e considerado o melhor jogador do campeonato local, conquistando a Bola de Ouro.

Agora no Heerenven, da Holanda, onde está há 10 meses, Afonso marcou 34 gols em 31 jogos do Campeonato Holandês, ultrapassando as marcas estabelecidas por Romário e Ronaldo. Foi eleito o melhor jogador da Holanda, receberá o troféu de Atleta do Ano da Holanda, em 2 de setembro, e está concorrendo à Chuteira de Ouro da UEFA.

Na sua melhor temporada, como ele mesmo afirma, Afonso foi convocado nesta quinta-feira por Dunga para os amistosos contra Inglaterra (1 de junho) e Turquia (5 de junho). Para quem passou pela Seleção Sub-20, Afonso realiza o sonho que diz ser de todo jogador de futebol brasileiro.

- Claro que sempre sonhei com a Seleção Brasileira. Mas não pensava que a oportunidade iria aparecer agora. Estou muito feliz

Há cinco anos na Europa, Afonso diz que aprendeu e jogar em um futebol extremamente competitivo, mas garante que a técnica e movimentação pelos setores do ataque são suas grandes virtudes. Mesmo sendo bom cabeceador, com seus 1,85m, diz que essa não a sua principal característica.

- Não gosto de ficar fixo na área, e como tenho 74 quilos consigo me movimentar com rapidez.

Afonso, que é solteiro, mora na pequena cidade de Heerenveen (40 mil habitantes) está feliz na Holanda. E não vê a hora de se apresentar á Seleção Brasileira para participar dos amistosos contra Inglaterra e Turquia.

- Tenho de manter tranqüilo para tentar aproveitar da melhor maneira possível essa chance.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)