Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Aeronáutica vai continuar buscas por avião à noite

Luciana Lima , Agência Brasil - 01 de junho de 2009 - 18:48

Brasília - A Aeronáutica vai continuar as buscas pelo avião desaparecido da Air France no período da noite. Essa busca, no entanto, será feita por radar. A esperança é detectar algum sinal emitido por um aparelho chamado Elt que emite ondas de rádio que podem determinar a localização da aeronave.

Até o momento, a Aeronáutica não detectou sinais que possam ter sido emitidos pelo aparelho do airbus A330 da Air France. Entretanto, a possibilidade de o aparelho começar a funcionar, caso não tenha sido destruído, não é descartada.

A partir de amanhã (2), a Aeronáutica monta sua base de informações em Recife. A base operacional que trabalha para localizar o airbus começou a funcionar hoje (1º) no arquipélago de Fernando de Noronha.

Hoje, as buscas foram feitas na rota que seria feita pelo avião. Um avião brasileiro decolou da ilha de Las Palmas, na costa da África (domínio espanhol), seguindo o caminho contrário ao que seria feito pelo airbus, ou seja, em direção ao Brasil. Outra aeronave saiu de Recife e seguiu a mesma rota do airbus, do Brasil com direção à França.



SIGA-NOS NO Google News