Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/10/2007 09:57

Advogados são susceptíveis a pressão alta

Roberto Costa

As ações preventivas realizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul constataram que advogados e advogadas sul-mato-grossenses apresentam predisposição para pressão alta. O estresse é um dos responsáveis pelo problema.



Conforme relatório elaborado pela enfermeira Alessandra Pacheco, entregue ao vice-presidente e responsável pelos programas de saúde da CAAMS, Jésus Cunha, das 173 pessoas que aferiram a pressão, boa parte foi orientada a procurar um médico cardiologista.



Ação preventiva - No Fórum Heitor Medeiros, por exemplo, de acordo com o Setor de Saúde da CAAMS, das 115 pessoas que aferiram a pressão sendo 78 homens e 37 mulheres, 47 apresentavam pressão limítrofe (140 X 90), enquanto 17 estavam acima do normal.



No Fórum Trabalhista, segundo informou a enfermeira Alessandra, foram realizadas 69 aferições (44 homens e 25 mulheres), enquanto na Justiça Federal foram 66 (49 homens e 17 mulheres). A pressão limítrofe foi diagnosticada entre as pessoas.



Nos meses de julho, agosto e setembro, somente na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque), foram realizadas 58 aferições. O registro da pressão limítrofe é um sinal de que a pessoa deve procurar orientação médica. Essa tem sido a nossa recomendação do Setor de Saúde da CAAMS sempre que é diagnostica caso de pressão alta.



Jésus Cunha esclarece que o posto de atendimento ao público (advogados, estagiários, dependentes e funcionários da CAAMS, OAB/MS e ESA) funciona de segunda a sexta, das 08h as 11 e das 13h às 18h. A CAAMS fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque.



Mais informações através do telefone 3318-4828, com a enfermeira Alessandra Pacheco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)