Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

24/10/2007 09:57

Advogados são susceptíveis a pressão alta

Roberto Costa

As ações preventivas realizadas pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso do Sul constataram que advogados e advogadas sul-mato-grossenses apresentam predisposição para pressão alta. O estresse é um dos responsáveis pelo problema.



Conforme relatório elaborado pela enfermeira Alessandra Pacheco, entregue ao vice-presidente e responsável pelos programas de saúde da CAAMS, Jésus Cunha, das 173 pessoas que aferiram a pressão, boa parte foi orientada a procurar um médico cardiologista.



Ação preventiva - No Fórum Heitor Medeiros, por exemplo, de acordo com o Setor de Saúde da CAAMS, das 115 pessoas que aferiram a pressão sendo 78 homens e 37 mulheres, 47 apresentavam pressão limítrofe (140 X 90), enquanto 17 estavam acima do normal.



No Fórum Trabalhista, segundo informou a enfermeira Alessandra, foram realizadas 69 aferições (44 homens e 25 mulheres), enquanto na Justiça Federal foram 66 (49 homens e 17 mulheres). A pressão limítrofe foi diagnosticada entre as pessoas.



Nos meses de julho, agosto e setembro, somente na sede da Caixa de Assistência dos Advogados (Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque), foram realizadas 58 aferições. O registro da pressão limítrofe é um sinal de que a pessoa deve procurar orientação médica. Essa tem sido a nossa recomendação do Setor de Saúde da CAAMS sempre que é diagnostica caso de pressão alta.



Jésus Cunha esclarece que o posto de atendimento ao público (advogados, estagiários, dependentes e funcionários da CAAMS, OAB/MS e ESA) funciona de segunda a sexta, das 08h as 11 e das 13h às 18h. A CAAMS fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Carandá Bosque.



Mais informações através do telefone 3318-4828, com a enfermeira Alessandra Pacheco.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)