Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado morre com suspeita de dengue hemorrágica

24horasnews - 13 de novembro de 2009 - 18:42

O advogado Alan Kardec Santos, que representa os interesses da empresa Tut Transportes, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 13, na cidade de Cáceres, Oeste de Mato Grosso. Segundo as primeiras informações, a morte teria sido ocasionada por uma dengue hemorrágica. Ele chegou a ser internado a tarde no Hospital Regional. A confirmação da causa da morte ainda depende de exames. Kardec estava residindo em Cuiabá, mas será sepultado em Cáceres mesmo, onde moram seus familiares.

No começo da semana, uma menina de quatro anos morreu também por dengue hemorrágica no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá. A criança era moradora de Várzea Grande e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Cuiabá), apresentou os primeiros sintomas no dia 2 de novembro.

A morte do advogado confirma que a dengue em Mato Grosso está fora de controle das autoridades sanitárias. Só este ano, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 42 casos de óbitos por dengue, sendo que 35 casos foram confirmados. A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica confirma a notificação de 40.659 casos de dengue. Cuiabá, tem até o momento a notificação de 11.235 de dengue.

Os municípios que tiveram óbitos confirmados até o momento foram: Curvelândia (01), Diamantino (01), Jaciara (01), Juara (01), Nova Mutum (01), Rondonópolis (02), Rosário Oeste (02), Sinop (05), Tangará da Serra (02), Tapurah (01), Aripuanã (01) e Água Boa (01).

Com o início das chuvas, o Estado volta a alertar para as medidas de prevenção. O alerta máximo é que a dengue é uma doença grave e mata. A melhor medida de prevenção é não deixar o mosquito nascer eliminando os criadouros.

SIGA-NOS NO Google News