Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/11/2009 18:42

Advogado morre com suspeita de dengue hemorrágica

24horasnews

O advogado Alan Kardec Santos, que representa os interesses da empresa Tut Transportes, morreu na manhã desta sexta-feira, dia 13, na cidade de Cáceres, Oeste de Mato Grosso. Segundo as primeiras informações, a morte teria sido ocasionada por uma dengue hemorrágica. Ele chegou a ser internado a tarde no Hospital Regional. A confirmação da causa da morte ainda depende de exames. Kardec estava residindo em Cuiabá, mas será sepultado em Cáceres mesmo, onde moram seus familiares.

No começo da semana, uma menina de quatro anos morreu também por dengue hemorrágica no Hospital Santa Casa de Misericórdia em Cuiabá. A criança era moradora de Várzea Grande e, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Cuiabá), apresentou os primeiros sintomas no dia 2 de novembro.

A morte do advogado confirma que a dengue em Mato Grosso está fora de controle das autoridades sanitárias. Só este ano, de acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, foram registrados 42 casos de óbitos por dengue, sendo que 35 casos foram confirmados. A Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica confirma a notificação de 40.659 casos de dengue. Cuiabá, tem até o momento a notificação de 11.235 de dengue.

Os municípios que tiveram óbitos confirmados até o momento foram: Curvelândia (01), Diamantino (01), Jaciara (01), Juara (01), Nova Mutum (01), Rondonópolis (02), Rosário Oeste (02), Sinop (05), Tangará da Serra (02), Tapurah (01), Aripuanã (01) e Água Boa (01).

Com o início das chuvas, o Estado volta a alertar para as medidas de prevenção. O alerta máximo é que a dengue é uma doença grave e mata. A melhor medida de prevenção é não deixar o mosquito nascer eliminando os criadouros.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)