Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado está convicto da absolvição de Ari Artuzi

Campo Grande News/ Fernanda França e Marta Ferreira - 11 de novembro de 2010 - 13:35

Advogado de defesa do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi (sem partido), Carlos Marques afirmou nesta manhã estar convicto da absolvição de seu cliente no processo em que é acusado de corrupção, desencadeado pela operação Owari, da Polícia Federal.

Marques negou envolvimento de Artuzi na tentativa de fraude em licitação para obras no terminal rodoviário e sistema de abastecimento de água da cidade.

O advogado alega que as tratativas foram iniciadas para a licitação do terminal, assim como do sistema de água, mas elas não avançaram.

“Não houve sequer licitação, estou muito tranquilo de que a absolvição dele é certa neste processo”, comentou.

Neste processo, Artuzi também foi acusado de receber dinheiro de campanha da família Uemura, mas garantiu, durante seu depoimento, ter recebido apenas gasolina. Segundo o advogado do prefeito afastado, também não há irregularidades neste caso, já que tudo está registrado no TER (Tribunal Regional Eleitoral).

Segundo Carlos Marques, Artuzi é acusado de ter ganhado uma passagem do empresário Sizuo Uemura, também envolvido na Owari, para conhecer o sistema de abastecimento de água de outra cidade. No entanto, ele nega e diz que pagou a passagem “do próprio bolso”.

A Owari ocorreu em julho e o TJ (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) autorizou que Artuzi fosse processado em agosto deste ano. O interrogatório é o primeiro passo para o seguimento da ação em que ele é acusado de fraude em licitações e formação de quadrilha.

Ao todo, 11 pessoas acusadas de envolvimento nas fraudes foram ouvidas hoje. São elas o empresário Sizuo Uemura, o filho dele Eduardo Takashi Uemura, os vereadores Sidlei Alves (ex-presidente da Câmara de Dourados), Humberto Teixeira Júnior e Paulo Henrique Ramos Ramos Ferreira, o ex-assessor especial da prefeitura, Jorge Antônio Dauzacker da Silva, o ex-diretor do Departamento de Habitação Astúrio Dauzacker da Silva, os ex-secretários Sandro Ricardo Bárbara e Darci Caldo e o engenheiro Fábio Furucho.

Em data ainda a ser agendada, serão ouvidas as testemunhas de acusação, e depois as de defesa.

SIGA-NOS NO Google News