Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado de Severino diz que secretária cumpriu pedido

Lilian de Macedo/ABr - 15 de setembro de 2005 - 07:05

O advogado do deputado Severino Cavalcanti (PP-PE), José Eduardo Alckmin, disse que no depoimento à Polícia Federal a secretária do parlamentar, Gabriela Kênia Martins, lembrou a origem do cheque divulgado ontem (14) pelo empresário Sebastião Buani.

Na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, o advogado comentou, no final da noite de ontem: "Ela se lembrou. O cheque se refere a um pedido feito a ela pelo Júnior, filho do deputado e já falecido. Em 2002, ele concorreu ao mandato de deputado estadual e tinha que pagar algumas contas de campanha em Brasília".

Alckmin acrescentou que Gabriela Martins não sabe o motivo para o pedido de Júnior de um empréstimo a Buani. "O que ela fez foi cumprir um pedido de descontar o cheque", afirmou.

Segundo o advogado, a denúncia de Buani é "de uma inconsistência absoluta" e Severino não sabia dos empréstimos. Alckmin disse também que um empresário conhecido apenas como Fabiano poderá confirmar as informações relatadas. "Ele é de Brasília, mas eu não sei o nome todo dele. Vamos conseguir confirmar esta história com o prestador de serviços e não será difícil localizá-lo. Ele presta serviços de material de campanha eleitoral", informou.

De acordo com Alckmin, o filho de Severino Cavalcanti contratou os serviços de Fabiano para a elaboração de sua campanha eleitoral em Pernambuco, em 2002. Neste mesmo ano, Severino Cavalcanti Júnior morreu em um acidente de carro.



SIGA-NOS NO Google News