Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Advogado de Giroto confirma prisões de ex-secretário e cunhado

Midiamax - 07 de julho de 2016 - 10:17

O advogado Jail Azambuja, defensor de Edson Giroto, confirmou a prisão do ex-deputado há pouco na sede da superintendência da Polícia Federal, em Campo Grande. Giroto foi preso por volta das 6h da manhã desta quinta-feira. O defensor informou ainda que Flávio Henrique Garcia Scrocchio, cunhado do ex-deputado, também está detido no prédio da PF. A PF pôs em prática hoje a terceira fase da Lama Asfáltica, operação que investiga esquema de desvio de dinheiro por meio de fraudes em licitações.

Giroto e o cunhado teriam sido presos por lavagem de dinheiro. A dupla estaria negociando bens, aviões entre os quais, como meio de esconder o patrimônio da PF.

O advogado disse que Giroto foi detido pelos policiais, contudo, Flávio Scrocchio apresentou-se espontaneamente na superintendência da PF. Azambuja informou ainda que ainda estuda os pedidos de prisão.

A Polícia Federal também esteve no Aeroporto Santa Maria, em Campo Grande, para apreender a aeronave PT-TSM, cujo operador é Flávio, cunhado de Giroto. Ele havia registrado a venda na ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

SIGA-NOS NO Google News