Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adriano Moraes é tri-campeão mundial

06 de novembro de 2006 - 11:19

É realmente inacreditável! Quem diria que o brasileiríssimo Adriano Moraes seria o campeão mundial da PBR? Durante as etapas, primeiramente em segundo lugar no ranking geral, Adriano “desceu” e foi perdendo lugar para Sean Willingham e Mike Lee, “estacionando” na quarta posição, com quase três mil pontos atrás do primeiro colocado, Guilherme Marchi.

O que aconteceu foi que na finalíssima, após 29 etapas, Adriano surpreendeu!
Na primeira semana, o brasileiro foi o único que parou em todos os touros: Ditto no primeiro round, Blackberry Wine no segundo e Lil'Slinger no terceiro round, o que lhe garantiu a segunda colocação no ranking de Las Vegas, atrás apenas de L.J. Jenkins.
Já no quarto round, que deu início à segunda semana de disputas, Adriano foi muito bem no touro Shanghai e ultrapassou L.J. Jenkins, se firmando como o primeiríssimo do ranking de Las Vegas. Na classificação geral, Adriano continuava na quarta posição, atrás de Sean Willingham (3a.), Mike Lee (2a.) e Guilherme Marchi (1a.).
Ao que tudo indicava nas montarias do dia seguinte, o título estava nas mãos de Mike Lee ou de Guilherme, que disputavam acirradamente a vitória.

No sábado, 04 de novembro, Adriano caiu do touro Handsom, Guilherme também caiu do Mossy Oak Mudslinger, Sean Willingham foi derrubado pelo Stray Kitty e Mike Lee caiu do Black Smoke. Essa sucessão de tombos, fez com que o sexto round terminasse com Kody Lostroh em primeiro lugar, com 91 pontos no North Star, Mike White em segundo, Matt Bohon em terceiro e, surpresa!, Paulo Crimber em quarto lugar. Na classificação de Las vegas, Adriano Moraes caiu para a quarta posição, com 348,25 pontos, enquanto Paulo Crimber subiu para a segunda, com 427,75 pontos e Kody Lostroh assumiu a liderança com 440,25 pontos. Nem sinal de Guilherme e Mike Lee entre os 10 melhores.

No sétimo e último round, a preocupação pairou sobre os competidores. Apenas os 15 melhores colocados de todas as noites iriam ter a chance de disputar a finalíssima.
Neste último round, Adriano Moraes foi o melhor da noite com a nota 91,25, no lombo do Sunshine e assumiu novamente a liderança do ranking da competição. A maré estava realmente a favor do brasileiro, que entrou na finalíssima em terceiro lugar. Guilherme conseguiu parar no Mighty Mouse e entrou apertado na 14a. colocação, empatado com seu “colinha” Mike Lee, com 87,25 pontos. Sean Willingham conseguiu a sexta colocação com o California Dreaming, que lhe rendeu 90,50 pontos. Paulo Crimber, apesar de ter ido bem todo o tempo, sofreu uma contusão e ficou de fora da disputa pelo título.
É agora ou nunca! E Guilherme, mais uma vez, cai do Just A Dream. Sean também cai do All In. Mike Lee consegue parar no Cat Dady e tira a nota 92,50, o que lhe rende a sexta posição no ranking. Adriano monta Here's Your Sign e alcança o inacreditável: 93 pontos! O título, agora, estava para os dois brasileiros: para Guilherme vencer, o terceiro colocado no ranking da noite, Kody Lostroh, teria que parar no touro Camo. Se ele caísse, porém, quem cantaria a vitória seria Adriano.
Nem precisa dizer o que aconteceu, não é?

Adriano Moraes venceu uma disputa pra lá de acirrada e conseguiu uma proeza histórica: é o único competidor da PBR que tem três títulos mundiais, além de ser também um dos que mais ganhou dinheiro em campeonatos: mais de $ 3 milhões de dólares!
Ontem, Adriano levantou a bandeira do Brasil na arena e emocionou muitos brasileiros que assistiram às montarias. Mais uma vez Campeão Mundial, Adriano recebeu o cheque de $ 1 milhão de dólares da PBR e o título de melhor do mundo!
Guilherme Marchi ficou com o vice. Líder do campeonato durante quase todas as 29 etapas, Guilherme deu uma “bobeada” mas ainda conseguiu se firmar na grande final! Emoção “verde e amarela” em dobro!
Nosso orgulho brasileiro está exaltado hoje!

TVRodeio

SIGA-NOS NO Google News