Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Adolescentes devem receber informações sobre sexualidade

Agência Rádio - 03 de dezembro de 2008 - 09:01

O Programa Saúde na Escola está levando informações sobre prevenção de doenças para os alunos do ensino público em mais de mil e duzentos municípios brasileiros, além das capitais. O aluno é pesado, medido, faz teste de audição e visão, e recebe dicas para evitar problemas com álcool e drogas. Além de todos esses cuidados, o Programa Saúde na Escola oferece, ainda, educação sexual. A coordenadora da Área de Saúde da Criança do Ministério da Saúde, Thereza De Lamare, explica a importância de ensinar sexualidade para os adolescentes.


"Isso é fundamental porque isso faz parte do ser humano, os adolescentes vivenciam o crescimento da sua vida quando começam a ter a puberdade, que é o que a gente chama do crescimento do seu físico, do seu biológico. Então, começa a ter toda essa curiosidade do ponto de vista da afetividade, das suas relações afetivas. Então, a educação sexual é fundamental para possibilitar que nossos adolescentes possam ter experiências saudáveis, possam ter a oportunidade de vivenciar as suas relações afetivas de uma maneira segura, livre e responsável."

Ainda de acordo com Thereza De Lamare, ensinar sobre sexualidade para um adolescente não significa incentivá-lo a fazer sexo. O importante é que os jovens tenham as informações necessárias para exercer suas escolhas com responsabilidade.

Reportagem, Marcelo Brito

SIGA-NOS NO Google News