Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/12/2008 09:01

Adolescentes devem receber informações sobre sexualidade

Agência Rádio

O Programa Saúde na Escola está levando informações sobre prevenção de doenças para os alunos do ensino público em mais de mil e duzentos municípios brasileiros, além das capitais. O aluno é pesado, medido, faz teste de audição e visão, e recebe dicas para evitar problemas com álcool e drogas. Além de todos esses cuidados, o Programa Saúde na Escola oferece, ainda, educação sexual. A coordenadora da Área de Saúde da Criança do Ministério da Saúde, Thereza De Lamare, explica a importância de ensinar sexualidade para os adolescentes.


"Isso é fundamental porque isso faz parte do ser humano, os adolescentes vivenciam o crescimento da sua vida quando começam a ter a puberdade, que é o que a gente chama do crescimento do seu físico, do seu biológico. Então, começa a ter toda essa curiosidade do ponto de vista da afetividade, das suas relações afetivas. Então, a educação sexual é fundamental para possibilitar que nossos adolescentes possam ter experiências saudáveis, possam ter a oportunidade de vivenciar as suas relações afetivas de uma maneira segura, livre e responsável."

Ainda de acordo com Thereza De Lamare, ensinar sobre sexualidade para um adolescente não significa incentivá-lo a fazer sexo. O importante é que os jovens tenham as informações necessárias para exercer suas escolhas com responsabilidade.

Reportagem, Marcelo Brito

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)