Cassilândia, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/06/2005 09:33

Adiamento de referendo das armas é aprovado

Agência Câmara

Os deputados da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovaram ontem o Projeto de Lei 4341/04, do deputado Onyx Lorenzoni (PFL-RS), que adia a realização do referendo sobre a comercialização de armas no País para 1º de outubro de 2006.
O relator da proposta, deputado Wanderval Santos (PL-SP), recomendou a aprovação da matéria por considerar adequado que a consulta seja realizada junto com as eleições do próximo ano, para economizar recursos públicos. Apesar do argumento de que a votação do referendo no mesmo dia das eleições pode influenciar nos resultados da campanha, Santos acredita que a realização conjunta no próximo ano é a melhor alternativa, uma vez que a análise do Projeto de Decreto Legislativo que regulará o referendo ainda não foi concluída.

Direitos
O projeto de Lonrenzoni tramitava em conjunto com o PL 4220/04, do deputado Alberto Fraga (sem partido-DF), que libera a comercialização de armas e exclui o Estatuto do Desarmamento o artigo que prevê a realização da consulta popular. A proposta de Fraga foi rejeitada pelo relator porque, segundo ele, "pretende cercear direitos que foram concedidos ao eleitor". As demais propostas que tramitavam em conjunto – PL 4758/05 e 4979/05 – também foram rejeitadas pela comissão.

Tramitação
A proposta de Lorenzoni ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, em caráter conclusivo.

Reportagem - Cristiane Bernardes
Edição - Rodrigo Bittar

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 23 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)